Harry Winks – A jornada

Agora com 21 anos, Harry Winks olha para o caminho que trilhou no Tottenham com esmero. O meio-campista decidiu relatar, em entrevista ao  clube, memórias de sua jornada, incluindo uma especial em um período de férias.

“Nós fomos a um cruzeiro quando eu tinha cerca de 4 anos. Joguei futebol com todos os chefes e salva-vidas do navio. Lembro que a bola foi parar no mar. Fiquei devastado! Eu estava com todos os meus uniformes lá, todos do Tottenham, todos com cores diferentes”.

Como se pode ver: a jornada de Winks com o Tottenham não começou nas categorias de base do clube, mas antes disso! Já quando bem jovem, Harry demonstrava que sua ligação com os Spurs era algo especial.

“Quando eu tinha seis, sete anos era legal. Ficava jogando bola o dia todo, todo dia, sem pensar muito no futuro. Era puramente futebol e diversão. Mas quando você chega na idade de ganhar bolsas, com 16 ou 17 anos, as coisas se tornam reais. Você começa a pensar: ‘Posso ter uma chance aqui'”.

Nascido em Hemel Hempstead, Harry se juntou à Academia do Tottenham ainda garoto, com seis anos, bem antes de assinar um contrato de tempo integral em julho de 2012. Ele assinou seu primeiro contrato profissional pelo clube dois anos depois e, com sua performance na última temporada, Winks foi recompensado com uma renovação contratual com o clube até 2022.

Harry pode considerar 2016-17 como sua temporada de revelação: 33 partidas em todas as competições e aquele gol dos sonhos diante do West Ham em Novembro. Uma pena que tudo tenha acabado abruptamente com a lesão sofrida diante do Burnley em abril, mas o jogador está trabalhando para se recuperar o mais rápido possível.

“O mais importante é que não importa o nível em que você jogue, mas que você se divirta jogando. Isso é o futebol. Em todos meus anos de Tottenham, eu gostei de cada categoria, de cada desafio e ainda estou aprendendo e aproveitando”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/first-team/general/harry-winks-journey-180617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.