Pochettino – “Mal podemos esperar pelo novo começo!”

Mauricio Pochettino já está contando os dias para a próxima temporada – e sabe que nossa estreia na Premier League diante do Newcastle United servirá como motivação extra para os jogadores.

A divulgação do calendário de 2017-18, na última quarta-feira, confirmando a estreia na liga inglesa no St. James Park para o dia 12 de agosto, sem dúvidas, fez com que os jogadores e torcedores automaticamente lembrassem da derrota por 5 a 1 sofrida na última rodada da campanha de 2015-16.

Claro que aquela acabou sendo uma ótima temporada em termos de resultado, já que a equipe lutou pelo título do torneio e, consequentemente, acabou se classificando para a UEFA Champions League.

Contudo, a temporada passada foi ainda melhor: nova briga pelo título e quebras de recordes na Premier League, incluindo o posicionamento na tabela (vice-campeonato), mais gols marcados, mais pontos obtidos e menos gols concedidos, considerando números desde 1908.

Sobre esse cenário, Mauricio Pochettino se pronunciou: “Estamos começando as preparações para a temporada e mal podemos esperar por este início. Este ainda é o momento para os jogadores aproveitarem suas férias e recarregarem as baterias, mas para nós da comissão técnica é o momento de pensar em iniciar a temporada na melhor das condições”.

“Sempre penso positivo sobre as partidas. É verdade: a Premier League é dura e começaremos em Newcastle, o que torna animador o nosso primeiro jogo em Wembley, contra o Chelsea. Tenho certeza de que os torcedores também estarão animados”.

“O Newcastle é um outro motivador para nós. A maneira como terminamos a temporada retrasada não é tão importante agora, mas ainda temos aquilo na cabeça para nos motivar e buscar a vitória”.

“A próxima temporada vai ser entusiasmante e começar no St. James Park será muito motivante para nós”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/mauricio-on-newcastle-chelsea-150617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.