Lloris: “Tenho orgulho de ser capitão desse time”

Em entrevista ao site oficial do clube, Hugo Lloris disse que se sente orgulhoso em capitanear o time do Tottenham. O goleiro foi um dos destaques da equipe na incrível campanha de 2016/17, que coroou o clube com o vice-campeonato da Premier League.

O time sofreu apenas 26 gols no campeonato, com o francês defendendo a meta dos Spurs em 34 dos 38 jogos. É a melhor marca da história do clube na primeira divisão.

“A identidade do time é muito importante,” disse Hugo. “É óbvio que eu gosto de ganhar, mas eu gosto de ganhar no nosso estilo,” completou.

“O chefe (Maurício Pochettino) trouxe suas ideias – posse de bola, futebol ofensivo, o risco de sair jogando da defesa – e nós estamos gostando disso, isso me faz mais completo como homem e como goleiro,” afirmou.

“Eu gosto muito do meu tempo com Toni (Jimenez, treinador de goleiros), porque nós trabalhamos dessa forma todos os dias. Temos a capacidade de jogar pressionados.”

“Nós podemos cometer erros, claro. Nós podemos errar passes, mas o importante é tentar de novo, de novo e de novo, e isso vale para todos os jogadores, daí você constrói uma forte confiança na equipe e está pronto para competir contra qualquer um.”

“Individualmente e coletivamente, nós todos buscamos alcançar o mais alto nível e isso me faz ter orgulho de ser capitão,” finalizou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)