Pós-temporada: os jogadores emprestados

Dado o fim da temporada 2016/2017, o Tottenham divulgou um balanço de partidas da época de cada jogador emprestado pelo clube.

O volante Luke Amos, de 20 anos, que chegou a entrar em campo na última partida do Southend United pela League One (terceira divisão inglesa) ao final de Abril, jogou pouco. Foram apenas três partidas pelo clube, desde ter assinado contrato por empréstimo em janeiro.

O meio-campista ofensivo Will Miller teve de ser paciente para ter oportunidades no Burton Albion, mais precisamente até os últimos meses da campanha. O jogador de 20 anos pôde disputar 16 partidas no total, ajudando o clube em que atuou a se manter na Championship (segunda divisão inglesa).

Luke McGee, goleiro, jogou todas as partidas pelo Peterborough United, com exceção de apenas duas. Ele disputou a temporada inteira pela equipe da League One. Foram 45 aparições pelo Posh, auxiliando a equipe a se manter no meio de tabela do torneio.

O versátil defensor Anton Walkes foi emprestado ao Atlanta United, da Major League Soccer. Não foram muitas partidas jogadas, sendo a última disputada na derrota por 2 a 1 para o Montreal Impact em abril. Contudo, o jogador constantemente aparecia no banco de reservas da equipe.

De volta ao Reino Unido, o lateral esquerdo Connor Ogilvie e o atacante Ryan Loft passaram a segunda metade da temporada emprestados ao Stevenage. Connor era uma presença constante, principalmente nas semanas finais da temporada, de forma que atuou em 18 oportunidades. Ryan, contudo, jogou apenas 9 partidas, com a maioria tendo sido ao sair do banco de reservas.

No Yeovil, Shayon Harrison pôde mostrar seu talento, atuando com certa regularidade pelo time da League One. Foram 15 aparições no total, tendo marcado um gol.

Em outro lado da Europa, Federico Fazio pôde atuar 47 vezes pela Roma. O defensor argentino foi presença constante na zaga da equipe italiana, que cogita contratar o jogador em definitivo.

No Olympique de Marselha, Clinton N’Jié pode disputar 23 jogos, mas sem muito destaque.

Por último, Nabil Bentaleb, emprestado ao Schalke 04 desde o ínicio da temporada, pôde atuar em 44 oportunidades, de modo que o clube alemão já até acertou a transferência em definitivo do jogador.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.