Danny Rose: “o Tottenham precisa de uma contratação de peso”

Em entrevista a um programa de rádio da BBC, referência mundial do jornalismo britânico, o lateral-esquerdo do Tottenham, Danny Rose, falou sobre o que espera do clube na próxima temporada, em termos de desempenho e resultados, e afirmou que o Spurs necessita de uma contratação marcante e de peso, a nível de Liga dos Campeões da Europa, para dar o próximo passo na temporada porvir.

O Tottenham foi o vice-líder do último Campeonato Inglês, vencido pelo espetacular Chelsea de Antonio Conti, com uma pontuação que o tornaria campeão nacional em mais da metade dos campeonatos desta década. Além disso, a equipe treinada por Mauricio Pochettino chegou às semifinais da Copa da Inglaterra, perdendo para o próprio Chelsea, em Wembley. No entanto, na Liga dos Campeões da Europa, o clube caiu logo cedo, na fase de grupos.

Por conta disso, Rose vê a temporada anterior com muito bons olhos, pelo desempenho mostrado em 2016/2017, mas espera que o Tottenham consiga dar o próximo passo, e conseguir títulos. Para isso, o lateral inglês acredita que uma grande contratação permitirá os Spurs a alcançar um maior nível e conseguir ganhar algum troféu, o primeiro desde a Copa da Liga Inglesa conquistada em 2008.

“Nós temos que fazer muito melhor. Espero que possamos ganhar alguns títulos logo. Nós podemos ter um elenco melhor em termos de profundidade. Agradecemos por Dele (Alli) não ter nenhum tipo de lesão, mas imagine se isso acontecesse a ele, ou a alguém como o Christian (Eriksen). Uma contratação marcante e de peso, neste verão (europeu) pode ajudar-nos a chegar mais próximos de um título na próxima temporada.”, disse Danny Rose.

Rose também aproveitou a entrevista para rasgar elogios ao atual treinador da equipe, Mauricio Pochettino e cutucar um pouco seu antigo técnico no Tottenham, Harry Redknapp.

“Eu gostaria que ele (Pochettino) fosse meu treinador quando eu tinha 18 anos. Trabalhar sob Harry (Redknapp) era difícil e eu meio que desisti de pensar que poderia jogar pelo Tottenham toda semana. Os jogadores mais novos não percebem o quão sortudos são de ter um treinador como o que temos atualmente. Se eu fosse um deles estaria esfregando as mãos. Como um jovem, é o melhor momento de se jogar pelo Tottenham. Sempre que atravessamos um momento difícil, ele não deseja que entremos em pânico. Ele estuda o jogo durante todos os dias e noites e confia plenamente em nós conseguirmos lidar com o que ele nos pede.”, comparou Rose a respeito de seus treinadores no Tottenham.

Rose ainda aproveitou para exaltar o quão comprometido com o Tottenham o atacante Harry Kane está. O lateral não acredita que ele vá deixar a equipe tão cedo e vê nele o comportamento ideal para um jogador dos Spurs.

“Eu posso dizer pra vocês que a mentalidade do Harry (Kane) é de ‘Eu vou ficar no Tottenham, quebrar cada simples recorde do clube, ser o capitão da equipe quando chegarmos ao novo estádio’. Então, quando temos um jogador como ele, com este tipo de mentalidade, eu não creio que o Tottenham deveria se preocupar.”, comentou Rose a respeito do companheiro de seleção inglesa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.
  • Leandro

    precisa mesmo e tem muita gente boa no mercado pra ser titular e banco.

  • César

    Precisa mesmo², Lamela fez muita falta nessa temporada, Son não tem condições de fazer a parte tática dele…

  • José Roberto Penteado
    • Fábio Malet

      Muito provavelmente sim. Mas não há ainda um anúncio oficial.

  • Valério Neto

    Concordo com uma contratação de peso. Pois será bom ver o jogo bonito do Tottenham adentrar fase a fase na Champions!!!! Dentre outros detalhes, rolou uma falta de sorte nossa, sairmos na fase de grupos, creio que com aquele time atual daria para ter ido pelo menos até as oitavas… Espero assim que esta contratação se entrose logo, para tornar a coletividade do time mais objetiva…