Walker se despede da torcida na temporada e aumenta rumores de saída

Em meio às muitas especulações de sua saída nesta janela de transferências, Kyle Walker resolveu despedir-se da temporada de maneira peculiar: o lateral-direito do Tottenham usou sua conta no Instagram para postar uma mensagem de agradecimento aos torcedores dos Spurs, usando nove fotos formando o termo “Thank You” (“Obrigado”, em português). Tal atitude foge de suas atividades normais na rede social e dão um grande indício de que seja uma mensagem de despedida ao torcedor do Tottenham.

Escolhido o melhor lateral-direito do Campeonato Inglês desta temporada, Walker valorizou-se bastante na jornada do Tottenham que culminou no vice-campeonato da equipe na liga doméstica. Por conta de seu grande desempenho, o defensor chamou a atenção de clubes de maior investimento na Inglaterra, em especial o Manchester City, do endinheirado Sheikh Mansour. Walker é o sonho de consumo do treinador dos Citizens, Pep Guardiola, que enfrentou problemas na posição de lateral-direito durante toda a última temporada.

Após o término da temporada, o Manchester City acabou por dispensar todos os três jogadores que desempenharam a função de lateral-direito durante a jornada do clube no último ano: Pablo Zabaleta, Bakary Sagna e Jesus Navas não tiveram seus contratos renovados e estão livres para procurar um novo clube. Tal atitude da equipe de Manchester apenas corrobora com o desejo de seu treinador de reforçar o setor com o defensor do Tottenham e também titular da seleção inglesa.

No entanto, o Manchester City terá que abrir os cofres para tirar Walker do clube londrino. Já bastante conhecido por sua fama de grande negociador, o chairman do Tottenham, Daniel Levy deve endurecer ainda mais este tipo de negócio, por se tratar de um clube do mesmo país e um concorrente direto nas competições domésticas que o Spurs disputa. Segundo informações da imprensa britânica, a pedida inicial de Levy teria sido de 50 milhões de libras pelo atleta, e os Citizens já teriam se aproximado deste valor, deixando o negócio bastante encaminhado.

Veja uma das 9 imagens publicadas por Walker em seu Instagram e que compunham a palavra “Thank You“.

“Um grande agradecimento a todos os torcedores do Tottenham, em casa (White Hart Lane) e em todo o mundo, pelo incrível apoio nesta temporada. Fico satisfeito que pudemos fazer-vos sorrir! ⚪️🔥🔝💯#COYS”.

 

Acompanhe nosso artigo, atualizado diariamente, sobre as movimentações, rumores e especulações do mercado de transferência do Tottenham: http://tottenhambrasil.com.br/2017/05/23/janela-de-transferencias-de-verao-mercado-20172018/.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.