Pós-temporada: Kitchee SC 1×4 Tottenham

Nesta sexta-feira (27), o Tottenham derrotou o Kitchee SC, campeão de Hong Kong, por 4 a 1. O amistoso fez parte de um tour que os Spurs estão realizando na Ásia. O objetivo é fortalecer a marca do clube no mercado oriental por meio de sua parceria com a AIA, patrocinadora de alguns anos do clube. Inclusive, fortalecendo essa parceria, a AIA já renovou seu contrato com o Tottenham até a temporada 2021/2022.

Considerando as lesões que rondavam o clube e o desgaste da temporada 2016/2017, Mauricio Pochettino enviou a seguinte equipe a campo: Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Davies; Lesniak, Sissoko, Nkoudou, Eriksen, Son; Janssen. No decorrer do cotejo, Dele, Miller, Vertonghen, Wanyama, Trippier e Dier substituíram Nkoudou, Davies, Alderweireld, Walker, Sissoko e Eriksen. Mais à frente na partida: Vorm, Sterling, Amos e Kane também tiverem a oportunidade de adentrar o certame. Assim, todos os jogadores relacionados acabaram jogando.

Os Spurs dominaram toda a partida. No primeiro tempo, aos 17 minutos, Son abriu o placar ao avançar pelo meio da defesa do Kitchee e arrematar com perfeição de fora da área, de chapa, no canto alto do goleiro adversário. Janssen dobrou nossa vantagem, ao aproveitar cruzamento de Nkoudou, que havia sido acionado por Davies no flanco esquerdo.

Na segunda etapa, mesmo com as diversas mexidas, o Tottenham conseguiu manter seu ritmo, mas o restante dos tentos da partida foram sair bem na reta final. Aos 38 minutos, Kane puxou o contra-ataque, invertendo o jogo para Trippier, que avançou livre pela direita e, já na área, fez o passe para o próprio Kane finalizar para o gol. O Kitchee chegou a diminuir, quando Lucas aproveitou a dividida entre Akande e Vorm para empurrar a bola para as redes. Aos 45, o gol final: Sterling recebeu ótimo passe de Dele Alli lá dá esquerda do campo de ataque e finalizou sem chances para o goleiro.

Esportivamente, o amistoso tem pouco peso, mas serve para o Tottenham fortalecer sua imagem mundialmente e arrecadar uns tantos caraminguás para seu fundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.