EPL – Crystal Palace 0x1 Tottenham

Buscando curar a ressaca após a eliminação da FA Cup no último sábado, o Tottenham foi até o Selhurst Park, encarar o Crystal Palace e venceu apertado por 1 a 0. O gol da salvação foi anotado por Christian Eriksen, em belíssimo chute de fora da área. Com o resultado, o Tottenham chegou a 74 pontos, maior pontuação da nossa história em uma edição de Premier League, e nos mantemos na segunda posição, a 4 do líder Chelsea. Estamos vivos na briga pelo campeonato. O terceiro colocado, Liverpool, soma 66.

Maurício Pochettino alinhou os Spurs com Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Walker, Wanyama, Dembele, Davies; Eriksen, Dele, Kane. Já o Palace, treinado por Sam Allardyce, foi a campo com Hennessey; Ward, Kelly, Sakho, Schlupp; Milivojevic, McArthur, Townsend, Puncheon, Zaha; Benteke.

O Tottenham iniciou a partida buscando dominar as ações e conseguindo ter a posse de bola na maior parte do tempo. O Palace buscava os contra-ataques e era perigoso. Nenhum dos times criou grandes ocasiões para arremate e como necessitava da vitória, Pochettino resolveu mandar seu time à frente no intervalo. O amarelado Wanyama e o outro volante, Dembele, saíram para as entradas de Sissoko e Son, mudando o esquema tático para um 4-1-4-1, com Dier entre as linhas, 4 meias e Kane adiantado.

As mexidas surtiram efeito no que diz respeito à criação de oportunidades e os Spurs melhoraram na partida. Dele teve pelo menos duas boas oportunidades, finalizando perto da trave direta de Hennessey. O time da casa, completamente acuado, não conseguia criar nada e Benteke mal era notado em campo. O gol salvador veio aos 78′, quando Eriksen recebeu de Kane na intermediária, ajeitou o corpo e bateu forte, com extrema precisão, no cantinho esquerdo para vencer Hennessey e sacramentar a vitória.

A partir daí, o Tottenham enrolou o jogo, dominou a posse e garantiu o triunfo. O próximo desafio será no próximo domingo (30) no North London Derby, contra o Arsenal, em White Hart Lane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)