Pré-jogo: FA Cup – Chelsea x Tottenham

Neste sábado (22), Chelsea e Tottenham se enfrentarão em Wembley, em uma partida válida por uma das semifinais da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O duelo marca um embate entre as equipes de melhor campanha da English Premier League e, embora haja favoritismo dos Blues, a tendência é de que seja um jogo equilibrado.

No campeonato inglês, as equipes já se enfrentaram nos dois turnos. No primeiro confronto, em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Tottenham de virada, por 2 a 1: após Eriksen abrir o placar para os Spurs, Pedro e Moses decretaram a vitória dos Blues. Em White Hart Lane, o esquema foi outro: dois gols de Dele Alli garantiram a vitória do time da casa sobre os visitantes.

Na FA Cup, o caminho do Tottenham não foi tão difícil se considerarmos que os adversários foram todos de divisões inferiores: Aston Villa, Wycombe, Fulham e Millwall ficaram para trás. Já o Chelsea teve de superar Peterborough, Brentford, Wolverhampton e Manchester United, ou seja, teve um adversário mais considerável do que o Tottenham.

Antonio Conte tem um time em melhor condição física em suas mãos, de modo que não tem problemas com lesões para o confronto. Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que não poderá contar com Erik Lamela, Harry Winks, Danny Rose e Michel Vorm.

A partida ocorrerá às 13h15 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Costa, Hazard.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Son, Eriksen, Alli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)