Pré-jogo: FA Cup – Chelsea x Tottenham

Neste sábado (22), Chelsea e Tottenham se enfrentarão em Wembley, em uma partida válida por uma das semifinais da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O duelo marca um embate entre as equipes de melhor campanha da English Premier League e, embora haja favoritismo dos Blues, a tendência é de que seja um jogo equilibrado.

No campeonato inglês, as equipes já se enfrentaram nos dois turnos. No primeiro confronto, em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Tottenham de virada, por 2 a 1: após Eriksen abrir o placar para os Spurs, Pedro e Moses decretaram a vitória dos Blues. Em White Hart Lane, o esquema foi outro: dois gols de Dele Alli garantiram a vitória do time da casa sobre os visitantes.

Na FA Cup, o caminho do Tottenham não foi tão difícil se considerarmos que os adversários foram todos de divisões inferiores: Aston Villa, Wycombe, Fulham e Millwall ficaram para trás. Já o Chelsea teve de superar Peterborough, Brentford, Wolverhampton e Manchester United, ou seja, teve um adversário mais considerável do que o Tottenham.

Antonio Conte tem um time em melhor condição física em suas mãos, de modo que não tem problemas com lesões para o confronto. Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que não poderá contar com Erik Lamela, Harry Winks, Danny Rose e Michel Vorm.

A partida ocorrerá às 13h15 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Costa, Hazard.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Son, Eriksen, Alli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)