EPL – Tottenham 4×0 Bournemouth

O Tottenham recebeu o Bournemouth nesta manhã de sábado (15) e venceu por 4 a 0 na abertura da 33ª rodada da Premier League. Dembélé, Son, Kane e Janssen anotaram os gols da tranquila vitória, construída com absoluta superioridade e controle da partida. Em 17 jogos em casa na liga, o Tottenham chegou a 15 vitórias e 2 empates, consolidando sua condição de melhor mandante da competição. Com 71 pontos ganhos, os Spurs agora torcem contra o líder Chelsea, que tem 4 pontos a mais e encara o Manchester United, em Old Trafford, no domingo.

Maurício Pochettino manteve praticamente o mesmo time da última rodada, apenas promovendo o retorno de Harry Kane aos titulares, após a longa parada por lesão. Sendo assim, o argentino alinhou os Spurs com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Eriksen, Alli, Son; Kane. O Bournemouth foi alinhado por Eddie Howe com Boruc; Smith, Francis, Cook, Daniels; Arter, Wilshere, Stanislas, Pugh; King, Afobé.

Desde os primeiros movimentos, o Tottenham dominou a bola e buscava concatenar jogadas de ataque. Não era efetivamente uma pressão, mas o time visitante se via sem saída e os donos da casa iam fechando o cerco, tanto que Boruc fez grande defesa em chute de Mousa Dembele. Mas aos 16′ a porta se abriu. Eriksen cobrou escanteio a meia altura, a bola passou por todo mundo e caiu em Dembele, que dominou e encheu o pé direito, estufando as redes de Boruc. Três minutos depois, veio o segundo. Dier tomou a bola, que chegou rapidamente a Kane. O pivô foi perfeito e deixou Son na frente do gol, para finalizar entre as pernas de Boruc e dobrar a vantagem.

A partir daí, os Spurs seguiram controlando o jogo a seu modo, sem deixar o Bournemouth pressionar. O cenário não mudou na segunda etapa, e o time começou a perder chances, parando em boas defesas de Boruc. Mas aos 48′, saiu o terceiro gol. Kane recebeu na área, ganhou o duelo físico com o zagueiro Francis, puxou para o pé esquerdo e tocou com muita categoria no canto esquerdo para fazer seu 20º gol na Premier League. A tônica seguiu, com o Tottenham tocando, criando e finalizando bastante. Além dos 68% de posse de bola, foram 655 passes trocados e 24 finalizações, 13 na direção do gol.

As duas últimas, dessas finalizações, se tornaram o quarto gol, que deu números finais ao placar. Davies fez bom lance pela esquerda e cruzou para Janssen, que parou em Boruc. Mas no rebote, o mesmo Janssen encheu o pé direito para fechar a conta e passar a régua em 4 a 0. O próximo jogo do Tottenham será pela Copa da Inglaterra. No próximo sábado, o adversário será o Chelsea, em Wembley, no clássico que também tem polarizado a disputa pelo título inglês.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)