EPL – Tottenham 4×0 Watford

O sonho do título da Premier League segue vivo para o Tottenham. Neste sábado (08) a equipe recebeu o Watford e conquistou uma bela vitória por 4 a 0, graças aos gols de Dele Alli, Eric Dier e um doblete de Heung-Min Son. Com o triunfo, os Spurs chegam aos 68 pontos e ficam a 4 do líder Chelsea, que ainda joga na rodada, contra o Bournemouth. Outro ponto positivo do sábado foi o retorno de Harry Kane aos gramados, após quase um mês afastado, por lesão.

Pochettino ganhou Kane, mas ficou novamente sem Wanyama, vetado por sentir durante o aquecimento. Rose, Winks e Lamela foram outras ausências sentidas, além do goleiro reserva Vorm. O capitão Hugo Lloris voltou ao time, que foi alinhado com Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Eriksen, Dele, Son; Janssen. O Watford buscava surpreender e foi alinhado por Walter Mazzarri com Gomes; Janmaat, Mariappa, Cathcart, Holebas; Doucouré, Cleverley, Amrabat; Success, Niang, Okaka.

O jogo começou movimentado, no famoso lá e cá. O Watford surpreendeu pela postura ofensiva e o jogo franco agradava pela imprevisibilidade. O nosso ex-goleiro Gomes viu a bola bater em suas traves duas vezes, uma após cruzamento desviado de Son e outra após Janssen aparar cruzamento e não marcar por absoluta falta de sorte. Mas aos 33′, a história do jogo mudou. Bom contra-ataque dos Spurs ligado por Dembele que abriu em Son. O coreano tocou para Dele, que abriu o ângulo para chute e mandou justamente no ângulo esquerdo de Gomes, abrindo o placar.

O gol tranquilizou a equipe, que marcou mais duas vezes antes da virada do cronômetro. Aos 39′, Son bateu para o gol, a bola desviou na zaga e sobrou na entrada da área para que Eric Dier enchesse o pé, sem chances de defesa para o goleiro inimigo. Aos 44′, Heung-Min Son marcaria seu primeiro. O camisa 7 recebeu de Eriksen, girou e mandou um belíssimo chute rasteiro, cheio de curva e de canhota, para abrir 3 a 0. No início da etapa complementar, Son marcou novamente, fechando o score aos 55′ ao completar de primeira um belo cruzamento de Trippier, eleito o melhor em campo.

A partir daí, o Tottenham brincou de perder gols e não foi ameaçado por um Watford já batido. Son desperdiçou duas vezes a oportunidade de seu hat-trick, parando uma vez no travessão. Destino que também teve um chutaço de Kane, de falta, no último lance do jogo. A bola beijou o poste de Gomes e o árbitro Anthony Taylor fechou a contagem em 4 a 0. Os Spurs voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar o Bournemouth em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)