EPL – Tottenham 2×1 Southampton

O Tottenham recebeu o Southampton neste domingo (19) em White Hart Lane e conquistou uma vitória duríssima, mas essencial para manter a vice-liderança da Premier League. Eriksen e Dele marcaram os gols dos Spurs, Ward-Prowse descontou para os Saints. Com o triunfo, o Tottenham chega aos 59 pontos no campeonato, 10 a menos que o líder Chelsea e 3 acima do Manchester City, que encara o Liverpool na rodada.

Com o desfalque de Harry Kane, se juntando aos já lesionados Danny Rose e Erik Lamela, Maurício Pochettino tinha uma dúvida entre Son e Janssen sobre quem seria o comandante de ataque. Optou pelo sul-coreano. Sendo assim, os Spurs foram a campo com Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Walker, Wanyama, Dembele, Davies; Eriksen, Dele, Son. Já o Southampton buscava repetir a última temporada, quando venceu o Tottenham em White Hart Lane por 3 a 1. Claude Puel mandou seu time a campo com Forster; Soares, Stephens, Yoshida, Bertrand; Romeu, Davis, Ward-Prowse, Tadic, Redmond; Gabbiadini.

A partida começou equilibrada e o Tottenham dominava mais a posse de bola. Aos 4′, excelente lançamento para Son, que entra na área e finaliza forte, forçando Forster a realizar grande defesa. Aos 14′, Eriksen abre o placar. O dinamarquês recebe de Dembele na intermediária, clareia a jogada e chuta firme de canhota, no canto direito de Forster, para fazer 1 a 0. Entre os 25 e os 29 minutos, três oportunidades claras de gol. Na do Tottenham, Alderweireld cabeceia bem o escanteio cobrado por Eriksen e Forster faz grande defesa. Depois Gabbiadini recebe de Tadic e chuta na rede pelo lado de fora. Por fim, Tadic recebe de Redmond e isola, quase da linha da pequena área.

O Soton perde Gabbiadini lesionado, entra Long. E aos 32′, o Tottenham duplica a vantagem. Davis comete pênalti em Dele Alli. O próprio Dele assume a cobrança e bate com categoria no canto direito de Forster, que saltou para o outro lado. Já nos acréscimos, os visitantes ainda tem boa oportunidade após falta lateral, mas o chute forte de Cedric Soares é bem defendido por Lloris. No rebote, pedidos de pênalti após dividida entre Davies e Tadic, mas o árbitro nada marcou. E foi tudo na primeira etapa.

Voltando do intervalo, o Tottenham sofreu um baque logo aos 51′. Cruzamento de Bertrand da esquerda, Alderweireld fura e a bola sobra para Ward-Prowse no segundo pau. O meia domina e bate de esquerda, sem chances para Lloris: 2 a 1. A partir daí, o jogo ficou perigoso. O Tottenham até girava a bola mas não conseguia arrematar com perigo. Os Saints também tinham dificuldade em chegar à meta de Lloris. A partida seguiu muito tensa até o apito final, mas os Spurs conquistaram o triunfo, mantendo-se invencíveis em White Hart Lane. São 15 jogos pela Premier League, com 13 vitórias e 2 empates.

Os clubes param agora e cedem seus atletas para as seleções, durante a data Fifa. A próxima partida do Tottenham na temporada será apenas no sábado (01/04), contra o Burnley, no Turf Moor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)