EPL – Tottenham 4×0 Stoke

O Tottenham recebeu o Stoke City neste domingo (26) e conquistou uma bela vitória por 4 a 0, resolvendo o jogo ainda no primeiro tempo. Harry Kane marcou três vezes e ainda deu a assistência para o quarto gol, anotado por Dele Alli. Com o triunfo, válido pela 26ª rodada da Premier League, os Spurs reassumiram a vice-liderança do campeonato, com 53 pontos, 10 a menos que o líder Chelsea. Nossos perseguidores mais próximos, Manchester City (52) e Arsenal (50) tiveram seus jogos adiados, visto que seus oponentes (Manchester United e Southampton) protagonizam no fim de semana a final da Copa da Liga Inglesa.

Buscando se recuperar do fracasso na Europa League, Pochettino optou por repetir o time que apenas empatou com o Gent na última quinta-feira. Sendo assim, o Tottenham foi a campo com Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Walker, Wanyama, Dembele, Davies; Eriksen, Alli, Kane. Já o Stoke, treinado por Mark Hughes, foi alinhado com Grant; Bardsley, Shawcross, Martins Indi, Pieters; Whelan, Adam, Allen, Arnautovic, Sobhi; Crouch.

Com o controle da bola desde o início, a postura do time da casa parecia a de querer fazer sua torcida esquecer as recentes decepções em competições continentais. E eles conseguiram, até com certa rapidez. Aos 14′, Kane abriu o placar após uma confusão na área. O camisa 10 aparou a bola pela direita da área e desferiu uma tacada de sinuca, chute seco e cruzado, sem chances para o goleiro Grant. Criando ocasiões, fazendo o arqueiro trabalhar e até acertando a trave (num lindo chute de Vertonghen), o segundo gol demorou, mas saiu. Aos 32′, Kane recebe o cruzamento de Eriksen e pega bonito, de canhota, dobrando a vantagem.

O Stoke se perdeu e os Spurs aproveitaram. Aos 37′, o hat-trick de Kane. Cobrança de falta ensaiada, Eriksen rola para Kane que chuta rasteiro. A bola nem saiu tão forte, mas desviou na barreira e traiu Grant. 3 a 0. Aos 46′, o Tottenham fechava o placar. Kane dribla bonito Martins Indi e avança pela direita. Vendo a entrada de Dele Alli no outro lado, vem o cruzamento perfeito, rasteiro, e Bamidele marca de carrinho, para sacramentar o placar final.

O Stoke tentou fazer uma graça no segundo tempo, mas quem teve as melhores chances foi o Tottenham. Grant fez pelo menos 3 excelentes defesas para evitar um placar mais elástico. E Lloris também esteve esperto, realizando duas excelentes intervenções no decorrer da partida. Nota preocupante do jogo para a saída de Alderweireld, lesionado, no início da etapa complementar. O próximo jogo dos Spurs será no domingo que vem, contra o Everton, também em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)