Reações pós-jogo: Eliminação para o Gent na UEL

A eliminação para o Gent na UEFA Europa League foi um duro golpe para as pretensões da equipe na temporada. Não tendo jogado nada na primeira partida e se vendo traído pelos próprios representantes – expulsão de Alli e gol contra de Kane – no jogo de volta, o Tottenham protagonizou mais um fracasso na temporada.

Em entrevista ao site oficial do clube, Mauricio Pochettino e Victor Wanyama se pronunciaram sobre o que aconteceu:

Mauricio Pochettino

“Após a expulsão, penso que tivemos coragem e estou feliz com o desempenho no segundo tempo” – disse o treinador.

“Dominamos, conseguimos chegar ao 2 a 1, mas a verdade é que quando você arrisca para conseguir o gol que precisa para se classificar, você dá a possibilidade do contra-ataque ao adversário e foi aí que eles marcaram. O jogo havia acabado” – continuou.

“Estou orgulhoso do desempenho e é uma pena que não jogamos bem na partida de ida” – Mauricio completou.

O treinador ainda foi perguntado sobre o espírito do time após o gol de Wanyama, que colocou 2 a 1 no placar. Assim ele respondeu: “Claro que naquele momento acreditamos que poderíamos reverter a situação. É preciso evoluir como um grupo e como uma equipe. Não podíamos ter dado as oportunidades que demos na primeira partida. Você até pode jogar melhor no segundo jogo, mas no futebol você pode pagar pelo jogo de ida”.

Mauricio ainda se pronunciou sobre como foi ter de jogar com 10 homens e quais foram as palavras dele a Dele Alli, que recebeu o cartão vermelho, deixando o time em uma situação ruim na partida: “Criamos muitas chances para marcar. Jogamos com a atitude correta logo de início e é uma pena ter sido eliminado. Quanto ao Dele… é difícil. Ele está muito triste e desapontado pelo que fez. Ele sabe que errou e isso é futebol, essas coisas acontecem”.

Victor Wanyama

Victor foi perguntado sobre o momento em que fez o gol que dava a vantagem por 2 a 1 à equipe, precisando de apenas mais um gol para se classificar. Respondeu desta maneira: “Acreditamos o tempo todo, pensamos que poderíamos conseguir algo do jogo. Contudo, agora estamos todos desapontados, porque fomos eliminados. Mostramos muito do nosso caráter, mesmo com 10 jogadores, e mostramos que poderíamos buscar a classificação. Acredito que merecíamos vencer”.

Wanyama ainda se pronunciou sobre o próximo jogo do Tottenham, diante do Stoke City, em casa, no próximo domingo: “Temos que nos recuperar e os jogadores sabem disso. Foi um segundo tempo fantástico. Espero que consigamos continuar a jogar bem como jogamos nesta segunda etapa e sei que ficaremos bem”.

O Tottenham enfrenta o Stoke City neste domingo (26), às 10h30 (Brasília), buscando dar mais um passo no objetivo de se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.