Reações Pós-jogo: vitória sobre o Fulham na FA Cup

A boa vitória do Tottenham diante do Fulham pela FA Cup, neste domingo (19), serviu para que o Tottenham readquirisse um pouco da confiança que parecia perdida com a sequência ruim do clube nas últimas três semanas. Pensando nisso, o site oficial do Tottenham entrevistou alguns jogadores para falar sobre a partida: Jan Vertonghen, Harry Winks, Kieran Trippier e Harry Kane foram os escolhidos.

Jan Vertonghen

Ao ser perguntado sobre seu retorno após a lesão, Jan respondeu: “Foi um ótimo jogo para se retornar. No final, estava um pouco cansado, mas é bom poder voltar e jogar 90 minutos logo de cara. Eu não esperava por isso, mas foi bom”.

Sobre o jogo em si, o zagueiro comentou: “Queríamos voltar ao bom nível e fomos bem, criamos muitas chances e todos estavam no seu melhor. O Fulham teve uma ou outra chance antes do intervalo, mas fora isso foi um ótimo jogo de nossa parte. A torcida foi ótima do começo ao fim e agora estamos nas 4ªs de final”.

Finalizando sua entrevista, Vertonghen ainda falou sobre o desempenho de Harry Winks na partida: “Penso que ele já tinha jogado muito bem contra o Gent, embora o resultado não havia sido bom. Agora é possível ver como ele melhorou nos últimos anos. É inacreditável. Ele é um grande jogador e, para mim, pode ser o próximo Dele ou Harry Kane. Há muita competição no meio de campo, mas ele será um jogador muito bom para os Spurs ao longo dos anos”.

Harry Winks

Harry foi prontamente perguntado sobre seu desempenho no jogo e, assim, ele respondeu: “Não posso dizer que foi meu melhor jogo. Posso dizer que foi um grande jogo, que nós ganhamos e que era uma vitória necessária, então estou feliz por ser parte disso. É meu trabalho ir lá, pegar a bola, jogar e tentar destruir as jogadas deles também, ou seja, estar envolvido em tudo. Penso que me envolvi muito hoje. No segundo gol, dei um bom passe por elevação para Trippier, foi uma boa participação em um bom gol”.

Winks ainda comentou sobre o que ele acredita que tenha sido responsável por seu progresso: “Eu acho que é sobre oportunidades e o acreditar em si mesmo. Se você consegue as oportunidades, acredita em si mesmo e vai lá e mostra o que sabe, é isso. O mais importante é a confiança do treinador, ele eme dá oportunidades, me deixa jogar ainda jovem e isso é tudo o que eu quero realmente”.

Finalizando, o meio-campista comentou sobre o avanço do Tottenham na FA Cup: “Eu amaria se ganhássemos o torneio. Seria absolutamente brilhante. É a copa de maior prestígio na Inglaterra e é uma grande chance de levantarmos uma taça. Você precisa pensar jogo a jogo, então vamos olhar para a próxima fase e pensar dali para frente”.

Kieran Trippier

Kieran foi perguntado o quão importante é começar bem no jogo: “Nós sabíamos que o jogo de hoje era um jogo de vitória obrigatória e precisávamos estar prontos para isso, pressionando, e foi o que fizemos. Jogamos agrupados, analisamos o jogo e sabíamos o que fazer. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Fulham é um bom time, então precisávamos começar bem, conseguir um gol de início e não sofrer gols”.

Trippier pôde comentar sobre a sua lesão diante do Wycombe: “Foi frustrante, porque antes daquele jogo, havia semanas em que eu não jogava. Estou feliz por poder estar em campo por 90 minutos e o mais importante é que vencemos bem. Precisamos nos reagrupar e nos recuperar agora, para encarar o Gent na quinta-feira, já que é mais um jogo em que é necessário vencer”.

O lateral direito ainda falou sobre como foi reagir diante da derrota sofrida para o Gent: “O jogo contra o Gent foi esquecido já no dia seguinte. Sabíamos o que precisávamos fazer diante do Fulham e sabemos  o que precisamos fazer, agora, diante do Gent. Pegaremos a confiança do jogo de hoje e levaremos para a noite de quinta-feira”.

Finalizando a entrevista, Kieran Trippier ainda comentou sobre a performance de Harry Kane: “Que atacante ele é! Todos sabem disso, ele faz muitos gols e eu não poderia estar mais feliz por ele conseguir outro hat-trick hoje. Espero que isso dure por muito tempo.

Harry Kane

Kane foi o último entrevistado e pôde refletir sobre o que o jogo representou: “Precisávamos daquela vitória. Foi uma semana difícil, não foi boa. Queríamos chegar ao Craven Cottage, conseguir a vitória e avançar de fase. Foi um bom desempenho, penso que fomos sólidos de forma geral no campo e merecemos a vitória”.

Harry também falou sobre o início da partida: “Estávamos começando devagar nos jogos durante o último mês. Conseguimos nos safar contra o City, mas fomos punidos pelo Liverpool e, de novo, pelo Gent no meio de semana. Queríamos consertar isso, jogar na frente, pressionar no campo de defesa e conseguir retomar a bola. Fizemos isso, criamos muitas chances logo de início e deveríamos ter feito mais gols, mas foi uma boa vitória no fim”.

Finalizando, o atacante falou sobre seu hat-trick: “Os passes para os gols foram ótimos. Sei que se eu fizer a movimentação correta e o Christian ou o Dele tem a bola, eles irão acertar o passe e eu precisarei estar posicionado para finalizar. Christian deu ótimas assistências para os dois primeiros gols e o Dele enfiou um grande passe para o terceiro, então estou feliz de ter os colocado na rede”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)