Pochettino sobre a derrota na Bélgica

A derrota do Tottenham para o Gent, da Bélgica, na primeira partida da rodada de 16 avos de final da UEFA Europa League serve de um grande alerta para a equipe comandada por Mauricio Pochettino. Mesmo com 9 titulares, a atuação dos Spurs for fraca, de forma que o gol de Jeremy Perbet, no segundo tempo, serviu para conferir aos atuais campeões belgas uma vantagem no confronto.

Em entrevista ao site oficial do clube, Mauricio Pochettino comentou sobre a jornada nos países baixos:

“Quando você perde é sempre ruim, mas o confronto está em aberto. A vantagem do Gent é mínima e precisamos jogar em Wembley na próxima quinta para vencer a partida” – comentou o treinador.

“É verdade que fomos melhor no segundo tempo. O primeiro tempo foi parelho. No segundo tempo, mudamos nossa formação e tentamos encontrar uma solução para criar chances melhores e o início da etapa foi bom, mas concedemos o gol no nosso melhor momento. Isso é futebol, há dificuldade de explicar às vezes”.

“Estamos confiantes em reverter, claro. Precisamos recuperar nosso melhor momento assim que possível. Isso sempre acontece, altos e baixos, mas temos de ser inteligentes e tentar parar isso”.

“Agora é hora de buscar a recuperação em relação ao jogo de hoje e de nos prepararmos para o jogo diante do Fulham”.

O próximo jogo do Tottenham, como disse Pochettino, é diante do Fulham, pela FA Cup, neste domingo (19). Se a equipe realmente não for inteligente e parar este mal momento, pode ser que, mais uma vez, as Copas sejam propícias ao naufrago do Tottenham na tentativa de conseguir um título na temporada. Resta torcer para que os jogadores trabalhem firme, joguem uma água no rosto e voltem a desempenhar um bom futebol.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)