UEL – Gent 1×0 Tottenham

O Tottenham foi até a Ghelamco Arena, na Bélgica, encarar o Gent e não ficou contente em apenas perder por 1 a 0. O clube também realizou uma de suas piores partidas na década, completamente improdutivo, sem criatividade, movimentação, nada. Difícil entender pra quê os atletas entraram em campo. Após a patética exibição e o consequente revés, a equipe necessita agora vencer por 2 gols de diferença na próxima quinta-feira, em Wembley, para se garantir nas oitavas de final. Vitória por 1 a 0 leva a partida para a prorrogação. Qualquer empate classifica o Gent.

O Gent, atual campeão belga, foi escalado com Kalinic; Foket, Gigot, Mitrovic, Asare; Dejaegere, Saief, Esiti; Simon, Milicevic, Perbet; Já o Tottenham, buscando se recuperar da derrota para o Liverpool, na última rodada da Premier League, foi alinhado por Pochettino com Lloris; Walker, Alderweireld, Dier, Davies; Wanyama, Winks, Dembele, Sissoko, Alli; Kane.

O primeiro tempo foi sofrível. Nenhum dos times conseguiu criar real perigo ao adversário. O único momento que tirou um “uh” da torcida foi aos 10′, quando Dele Alli recebeu na entrada da área e bateu forte, raspando o poste direito do goleiro Kalinic. Na etapa complementar, o Tottenham voltou mais animado e poderia ter aberto o placar aos 48′, quando Kane girou e acertou a trave. Pouco depois, o mesmo Kane fez bom pivô mas Dembele demorou a chegar na bola, finalizando pressionado e sem direção.

Aos 58′, após perder boas ocasiões, o Tottenham foi castigado. Milicevic fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Asare e cruzou para Perbet. Davies bloqueou o primeiro arremate, mas a bola se ofereceu no pé de Perbet, que bateu de pé esquerdo no canto de Lloris, abrindo o marcador. Ao contrário do que se poderia imaginar, o Tottenham não pressionou pelo empate. Até tentou esboçar algo, mas sem a menor coordenação ou qualidade. Aos 75′, quase o prejuízo ficou maior, quando Milicevic recebeu livre na meia lua e bateu no canto. Lloris fez bela defesa e a bola ainda tocou a trave antes de sair.

A partida seguiu modorrenta até o fim, com a vitória belga sacramentada. O Tottenham volta a campo no domingo, para encarar o Fulham, pela Copa da Inglaterra. E na próxima quinta, tem o jogo de volta contra o Gent. Caso Pochettino não dê uma boa sacudida nas coisas, os Spurs darão adeus às suas chances de título na temporada na próxima semana. Que algo seja feito enquanto não é tarde demais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)