Pré-jogo: UEL – Gent x Tottenham

Nesta quinta-feira (16), o Tottenham viaja até a Bélgica para enfrentar o Gent, na partida de ida válida pela fase eliminatória de 16 avos de final da UEFA Europa League.

Para chegar a esta fase do torneio, a equipe belga se classificou na segunda colocação de seu grupo, tendo somado 8 pontos. O líder do grupo, o Shakhtar Donetsk, venceu todas as suas partidas e somou 18 pontos. O Gent teve de superar o Braga, de Portugual, e o Atanlyaspor, da Turquia, para ficar com a vaga.

O Tottenham, por sua vez, chegou a esta fase da competição ao ter sido eliminado da UEFA Champions League. A equipe ficou na terceira colocação de seu grupo, atrás de Leverkusen e Monaco e à frente do CSKA Moscou. Como há, no regulamento, que o terceiro colocado dos grupos da UCL tem direito de jogar as eliminatórias da UEL, assim o Tottenham se qualificou para disputar as eliminatórias da edição 2016/2017 do torneio.

Com a briga pela vaga à próxima UCL cada vez mais acirrada via campeonato, a oportunidade de consegui-la via UEL precisa ser levada a sério. Além disso, o Tottenham não vence um torneio há 9 anos e não deveria tratar as copas como uma inconveniência.

O Gent não é o adversário mais complicado de se enfrentar nesse momento: além da primeira fase complicada que a equipe realizou, ela é, apenas, a 8ª colocada de sua liga nacional, tendo somado 40 pontos em 26 rodadas disputadas até esse momento da temporada. Contudo, como o Tottenham terá uma sequência de 3 jogos em uma semana, é possível que Pochettino mande a campo uma equipe mista de titulares e reservas para a primeira partida do confronto. Do lado do Gent, Hein Vanhaezebrouck deve mandar força total a campo.

A partida ocorrerá às 16h (Brasília) e será transmitida pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Gent: Kalinic; Taravel, Troost-Ekong, Asare, Mitrovic; Schoofs, Vestraete, Renato Neto; Kujovic, Perbet, Kalu.

Tottenham: Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Wanyama, Winks, Onomah, Son, Nkoudou; Janssen.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.