Pré-jogo: UEL – Gent x Tottenham

Nesta quinta-feira (16), o Tottenham viaja até a Bélgica para enfrentar o Gent, na partida de ida válida pela fase eliminatória de 16 avos de final da UEFA Europa League.

Para chegar a esta fase do torneio, a equipe belga se classificou na segunda colocação de seu grupo, tendo somado 8 pontos. O líder do grupo, o Shakhtar Donetsk, venceu todas as suas partidas e somou 18 pontos. O Gent teve de superar o Braga, de Portugual, e o Atanlyaspor, da Turquia, para ficar com a vaga.

O Tottenham, por sua vez, chegou a esta fase da competição ao ter sido eliminado da UEFA Champions League. A equipe ficou na terceira colocação de seu grupo, atrás de Leverkusen e Monaco e à frente do CSKA Moscou. Como há, no regulamento, que o terceiro colocado dos grupos da UCL tem direito de jogar as eliminatórias da UEL, assim o Tottenham se qualificou para disputar as eliminatórias da edição 2016/2017 do torneio.

Com a briga pela vaga à próxima UCL cada vez mais acirrada via campeonato, a oportunidade de consegui-la via UEL precisa ser levada a sério. Além disso, o Tottenham não vence um torneio há 9 anos e não deveria tratar as copas como uma inconveniência.

O Gent não é o adversário mais complicado de se enfrentar nesse momento: além da primeira fase complicada que a equipe realizou, ela é, apenas, a 8ª colocada de sua liga nacional, tendo somado 40 pontos em 26 rodadas disputadas até esse momento da temporada. Contudo, como o Tottenham terá uma sequência de 3 jogos em uma semana, é possível que Pochettino mande a campo uma equipe mista de titulares e reservas para a primeira partida do confronto. Do lado do Gent, Hein Vanhaezebrouck deve mandar força total a campo.

A partida ocorrerá às 16h (Brasília) e será transmitida pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Gent: Kalinic; Taravel, Troost-Ekong, Asare, Mitrovic; Schoofs, Vestraete, Renato Neto; Kujovic, Perbet, Kalu.

Tottenham: Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Wanyama, Winks, Onomah, Son, Nkoudou; Janssen.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.