EPL – Tottenham 1×0 Middlesbrough

O Tottenham recebeu o Middlesbrough nesta tarde de sábado (04) em White Hart Lane e conquistou uma vitória magra e essencial, por 1 a 0. Harry Kane, batendo pênalti, marcou o único gol do embate. Com o resultado, os Spurs chegam aos 50 pontos e se consolidam na segunda colocação da Premier League, 3 pontos à frente do terceiro colocado Arsenal e 9 atrás do líder Chelsea. O Manchester City ainda joga na rodada e pode encurtar a distância, mas sem tomar nossa atual posição.

Sabendo dos tropeços dos rivais Arsenal e Liverpool na rodada, os Spurs foram a campo buscando a vitória para se consolidar na vice-liderança da Premier League. Pochettino botou em campo o que tinha de melhor, contando com diversos desfalques, como Vertonghen, Rose e Lamela. Os 11 iniciais foram Lloris; Walker, Dier, Alderweireld, Davies; Wanyama, Dembélé, Eriksen, Alli, Son; Kane. Já o Boro foi alinhado por Aitor Karanka com Valdés; Chambers, Espinosa, Gibson, Fábio; De Roon, Clayton, Forshaw, Traoré, Downing; Negredo.

Desde os primeiros movimentos o Tottenham tomou as rédeas da partida e buscava amassar os visitantes. Entretanto, a pontaria estava longe do ideal. Son era a principal válvula de escape dos Spurs, causando muitos problemas para o ex-Arsenal Calum Chambers, que atuava no lado direito da defesa do Boro. Algumas chances até foram criadas, mas Valdés esteve seguro. E quando o goleiro espanhol não tinha chance, Alderweireld cabeceou na trave.

Na etapa complementar, a tônica seguiu a mesma. O Middlesbrough tentava apenas nos contra-ataques, que eram raríssimos. O Tottenham girava muito a bola, tentando criar as oportunidades. O gol finalmente saiu aos 58′, quando Son driblou Espinosa e foi derrubado. Pênalti que Harry Kane bateu firme, no canto esquerdo, abrindo o marcador. O Boro tentou ir pra cima e deu espaço para uma dezena de contragolpes dos Spurs, todos desperdiçados. Alguns até de forma bizarra, com os nossos homens de frente tropeçando uns nos outros, sem se entender. E no fim, houve tempo para uma pressão do Middlesbrough, que quase terminou em empate, quando De Roon teve chance clara de arrematar aos 91′, mas mandou para fora.

Os Spurs voltam a campo no próximo sábado (11), para encarar o Liverpool, em Anfield.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)