FA Cup – Tottenham 4×3 Wycombe

O Tottenham recebeu o Wycombe neste sábado (28), em White Hart Lane, e conquistou a classificação para a próxima fase com muito sofrimento. Sem jogar um bom futebol e mostrando uma preocupante ineficiência em todos os setores, a equipe mostrou poder de reação, após sair perdendo por 2 a 0 (dois gols de Hayes) e buscar o empate, com Son e Janssen. Mas sentiu a falta de um homem (Trippier saiu, lesionado, após as 3 substituições), tomou outro gol (de Thompson) e virou nos minutos finais, com gols de Alli e Son, este aos 96 minutos de jogo.

Maurício Pochettino optou por escalar uma equipe bem modificada, composta basicamente por reservas. Sendo assim, os Spurs entraram em campo com Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Dier, Winks, Sissoko, Onomah, N’Koudou; Son. Por sua vez, Gareth Ainsworth mandou o franco-atirador Wycombe para campo com Blackman; Jombati, Stewart, Pierre, Jacobson; O’Nien, Gape, Wood; Hayes, Kashket e Akinfenwa.

O Tottenham não iniciou bem o jogo e os visitantes eram uma ameaça constante nas bolas aéreas, especialmente com o monstruoso centroavante Adebayo Akinfenwa, que ganhava dos nossos centrais sem dificuldade graças a sua forma física pra lá de robusta. A melhor chance dos Spurs veio com Son, aos 18′, quando aproveitou falha de Blackman mas chutou pra fora, tendo apenas um zagueiro tentando fechar o ângulo. Aos 23′, o primeiro castigo. Após lance na área, o experiente centroavante Paul Hayes aproveitou a sobra para encher o pé, abrindo o marcador.

Os Spurs tentaram colocar a bola no chão para criar chances, mas faltava competência. Blackman fez uma grande defesa em chute de Son. E aos 36′, o Wycombe ampliou. Novamente com Paul Hayes, agora em cobrança de pênalti. Instável, o Tottenham não soube reagir e o placar do intervalo ficou em 0-2. Na etapa complementar, N’Koudou deu lugar a Janssen e os Spurs cresceram no jogo. Após perder um caminhão de chances, Son finalmente marcou aos 60′, após pegar o rebote e chutar firme de pé esquerdo. A bola ainda desviou no zagueiro entrando entre Blackman e a trave.

Aos 61′, Pochettino lançou Alli e Dembélé nas vagas de Onomah e Wimmer, numa clara tentativa de buscar a vitória. Não tardou e a equipe chegou ao empate, após Janssen sofrer pênalti, pegar a bola e converter, no canto esquerdo do goleiro: 2 a 2. Um lance então mudou o jogo. Aos 70′, o meia Weston, do Wycombe, acertou uma joelhada no quadril de Trippier em dividia na área. O lateral tentou, mas não conseguiu voltar, o que fez os Spurs jogarem com 10. E aos 83′, veio o que parecia ser o golpe de misericórdia: Após cruzamento de Weston, Thompson cabeceou firme, no contrapé de Vorm: Wycombe 3 a 2.

Sem alternativa, o Tottenham foi pra cima. Não conseguia articular bem as jogadas, parando no muro adversário. Mas o talento supera tudo. Já aos 89′, lançamento em profundidade para Alli. Como um autêntico centroavante, Bamidele dominou, cortou o zagueiro e tocou para as redes, aproveitando o mau posicionamento do arqueiro inimigo. Mas Blackman se redimiria aos 94′, quando Sissoko foi ao fundo e cruzou. Janssen cabeceou para grande defesa do goleiro. Porém, já aos 97′ de jogo, veio o gol da vitória. Son tabelou com Janssen e tocou de pé direito. O lateral Jacobson ainda tentou cortar, mas acabou jogando a bola para o fundo das redes em uma partida emocionante em White Hart Lane.

Já com os titulares, o Tottenham volta a campo na próxima terça-feira, para encarar o Sunderland, no Stadium of Light.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)