Pré-jogo: FA Cup – Tottenham x Wycombe

Neste sábado (28) o Tottenham recebe o Wycombe Wanderers em partida válida pela 4ª rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

O favoritismo é, inegavelmente, todo do Tottenham. A equipe comandada por Mauricio Pochettino ocupa a 3ª colocação da English Premier League, com 46 pontos, 1 abaixo do vice-líder, Arsenal, 9 abaixo do líder, Chelsea. O momento dos Spurs é de uma invencibilidade 8 jogos, contando a EPL e a própria FA Cup, sendo que 7 dessas 8 partidas foram vitórias.

O Wycombe Wanderers, por sua vez, disputa a League Two, ou seja, a 4ª divisão da Inglaterra. A equipe é a 5ª colocada do torneio, com 43 pontos somados, 11 a menos que o líder, Doncaster Rovers. Atualmente, essa posição garantiria o Wycombe na disputa dos play-offs de acesso à terceira divisão inglesa. A forma recente da equipe é de 16 jogos de invencibilidade!

Na rodada anterior, enquanto o Tottenham eliminou o Aston Villa, após vencer a equipe de Birmingham, em White Hart Lane, por 2 a 0, o Wycombe conquistou sua classificação ao receber o Stourbridge, da 7ª divisão nacional, e vence-lo por 2 a 1.

Mauricio Pochettino tem três desfalques certos para a partida: Erik Lamela e Jan Vertonghen ainda estão lesionados e não figurarão nem no banco de reservas. Toby Alderweireld, por sua vez, já está treinando com a equipe, após ter sentido a coxa diante do Manchester City, mas não deve entrar em campo, como boa parte do time titular. Gareth Ainsworth, treinador do Wycombe, por sua vez, não tem desfalques para a peleja.

Essa é a primeira partida que envolve Tottenham e Wycombe na história dos dois clubes.

A partida não será transmitida para o Brasil, tampouco será televisionada na Inglaterra, mas seu ponta-pé inicial será às 13h (Brasília).

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Dier (Wanyama), Carter-Vickers, Wimmer; Trippier, Winks, Sissoko, Davies; Nkodou, Son, Janssen.

Wycombe: Richardson; Jacobson, Stewart, Pierre, Müller; Wood, Bloomfield, Bean, Weston; Akinfenwa, Hayes.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.