Pré-jogo: FA Cup – Tottenham x Wycombe

Neste sábado (28) o Tottenham recebe o Wycombe Wanderers em partida válida pela 4ª rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

O favoritismo é, inegavelmente, todo do Tottenham. A equipe comandada por Mauricio Pochettino ocupa a 3ª colocação da English Premier League, com 46 pontos, 1 abaixo do vice-líder, Arsenal, 9 abaixo do líder, Chelsea. O momento dos Spurs é de uma invencibilidade 8 jogos, contando a EPL e a própria FA Cup, sendo que 7 dessas 8 partidas foram vitórias.

O Wycombe Wanderers, por sua vez, disputa a League Two, ou seja, a 4ª divisão da Inglaterra. A equipe é a 5ª colocada do torneio, com 43 pontos somados, 11 a menos que o líder, Doncaster Rovers. Atualmente, essa posição garantiria o Wycombe na disputa dos play-offs de acesso à terceira divisão inglesa. A forma recente da equipe é de 16 jogos de invencibilidade!

Na rodada anterior, enquanto o Tottenham eliminou o Aston Villa, após vencer a equipe de Birmingham, em White Hart Lane, por 2 a 0, o Wycombe conquistou sua classificação ao receber o Stourbridge, da 7ª divisão nacional, e vence-lo por 2 a 1.

Mauricio Pochettino tem três desfalques certos para a partida: Erik Lamela e Jan Vertonghen ainda estão lesionados e não figurarão nem no banco de reservas. Toby Alderweireld, por sua vez, já está treinando com a equipe, após ter sentido a coxa diante do Manchester City, mas não deve entrar em campo, como boa parte do time titular. Gareth Ainsworth, treinador do Wycombe, por sua vez, não tem desfalques para a peleja.

Essa é a primeira partida que envolve Tottenham e Wycombe na história dos dois clubes.

A partida não será transmitida para o Brasil, tampouco será televisionada na Inglaterra, mas seu ponta-pé inicial será às 13h (Brasília).

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Dier (Wanyama), Carter-Vickers, Wimmer; Trippier, Winks, Sissoko, Davies; Nkodou, Son, Janssen.

Wycombe: Richardson; Jacobson, Stewart, Pierre, Müller; Wood, Bloomfield, Bean, Weston; Akinfenwa, Hayes.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)