Pré-jogo: EPL – Manchester City x Tottenham

Neste sábado (21) o Tottenham visitará o Manchester City em partida válida pela 22ª rodada da English Premier League. A coincidência é que ambas as equipes participaram de um jogo, na rodada anterior, cujo resultado foi 4 a 0. Contudo, enquanto o Tottenham massacrou o West Brom em seus domínios, o Manchester City sucumbiu à força do Everton no Goodison Park. Na tabela de classificação, atualmente, enquanto os Spurs ocupam a 2ª colocação com 45 pontos, 7 atrás do líder Chelsea, o Manchester City está em 5º, tendo somado 42 pontos até aqui na competição.

O Tottenham não perde para o Manchester City há 3 jogos. Na temporada passada, se o jogo de White Hart Lane foi 4 a 1 para os Spurs, a equipe lillywhite também buscou uma vitória no Etihad Stadium, por 2 a 1. Já nesta temporada, 2016/2017, as equipes também se enfrentaram em uma oportunidade. No jogo do primeiro turno da EPL, em Londres, o Tottenham bateu a equipe azul de Manchester por 2 a 0, fazendo com que Guardiola conhecesse sua primeira derrota na nova liga.

Pep Guardiola tem dois desfalques confirmados para a partida: Gündogan, que só volta temporada que vem por causa de uma lesão, e Fernandinho, que está suspenso. Fernando e Kompany são dúvidas. Mauricio Pochettino, por sua vez, além da conhecida baixa de Lamela, sabe que não poderá contar com Jan Vertonghen, que lesionou sozinho seu tornozelo na partida diante do West Brom e deve ficar de fora da equipe por 8 semanas.

A partida ocorrerá às 15h20 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Curiosidade: a partida pode marcar a estreia de Gabriel Jesus pelos Citizens.

Prováveis escalações:

Manchester City: Bravo; Sagna, Otamendi, Stones, Clichy; Touré, Fernando (Zabaleta), Sterling, Silva, De Bruyne; Agüero.

Tottenham: Lloris; Dier, Alderweireld, Wimmer (Davies); Walker, Wanyama, Dembélé, Rose; Alli, Eriksen, Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.