EPL – Tottenham 4×0 West Brom

O Tottenham recebeu o West Brom, nesta manhã de sábado (14) e deu um show de bola, vencendo por 4 a 0. Relembrando Galvão Bueno, o jogo em White Hart Lane virou passeio. Harry Kane marcou um hat-trick na partida e o outro tento foi creditado para o zagueiro McAuley (contra), após desviar um arremate de Eriksen. Com o triunfo, os Spurs alcançaram a sétima vitória consecutiva na Premier League, ocupando temporariamente a vice-liderança do torneio, ultrapassando o Liverpool, que tem um duelo complicado na rodada, contra o Manchester United em Old Trafford.

Maurício Pochettino tinha praticamente todo o elenco à disposição e manteve a formação com 3 zagueiros, que tem dado tão certo na atual sequência. Sendo assim, o argentino alinhou a equipe com Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Walker, Wanyama, Dembélé, Rose; Eriksen, Alli, Kane. Tony Pulis é um treinador acostumado a montar times muito fortes na defesa. Tanto que o Tottenham só havia vencido o WBA em uma oportunidade nas últimas 3 temporadas. A escalação para travar os Spurs era com Foster; Dawson, McAuley, Olsson, Brunt; Fletcher, Yacob, Phillips, Morrison, Chadli; Rondon.

O Tottenham começou o jogo com a intensidade máxima. Logo aos 2 minutos, Kane teve boa oportunidade após cruzamento de Rose e finalizou a milímetros da trave. Criando oportunidades pelos dois lados, a pressão sobre a defesa visitante era quase insuportável. E aos 12′, saiu o primeiro gol. Eriksen deu bela assistência para Kane, que dominou e colocou a bola no ângulo, sem chances para o inspirado Foster. A bola ainda beijou a trave antes de ganhar as redes. As chances iam se amontoando e o goleiro Foster se tornando o melhor jogador em campo, com uma série de defesas impressionantes.

Mas aos 26′, nem o goleirão salvou. Em bela trama que iniciou com Rose distribuindo chapéus no meio-campo, Eriksen achou bem Walker pela direita. Rose se aproximou, como um verdadeiro armador, recebeu e rolou para Eriksen chegar batendo. O tiro do dinamarquês provavelmente teria como destino as luvas de Foster, mas um desvio de McAuley a colocou no caminho do gol. 2 a 0, placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, o West Brom teve sua grande chance, quase na saída de bola com Matt Phillips, que recebeu de Rondon, invadiu a área e chutou rasteiro, raspando a trave de Lloris.

Felizmente, foi só um momento. O bombardeio dos Spurs continuou incessante e Foster fez alguns milagres. A nota triste ficou para a lesão de Vertonghen, que torceu o tornozelo durante o segundo tempo, dando lugar a Ben Davies. Aguardemos o parecer médico torcendo para não ser nada grave. Aos 77′, veio o gol que estabeleceu a tranquilidade. McAuley falhou feio e perdeu a bola para Walker. O camisa 2 olhou para a área e fez passe preciso para Kane, que bateu de voleio para fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, Kane completou seu hat-trick após receber passe magistral de Alli, por elevação, e pegar de primeira, botando no canto.

Com a goleada por 4 a 0, o Tottenham consolida seu bom momento na temporada e fica a 4 pontos de distância do líder Chelsea, que ainda joga na rodada. Os Spurs voltam a campo pela Premier League no próximo sábado, para encarar simplesmente o Manchester City, no Etihad Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)