Pré-jogo: FA Cup – Tottenham x Aston Villa

Chegou a hora de uma pequena pausa nos duelos da English Premier League, para que se realizem partidas válidas pela FA Cup, a Copa da Inglaterra, competição mais antiga do futebol. Neste domingo (8), o Tottenham receberá o Aston Villa, que hoje está na segunda divisão inglesa, já que foi rebaixado da EPL na temporada passada. Historicamente, são dois grandes na competição, mesmo que não a ganhem há um bom tempo: enquanto os Spurs possuem oito títulos da copa, os Lions já a conquistaram em sete oportunidades.

Considerando a temporada 2015/2016, o Tottenham venceu o Aston Villa nas duas oportunidades em que as equipes se enfrentaram: 3 a 1 em White Hart Lane e 2 a 0 no Villa Park. Vale lembrar que o Villa foi o lanterna da competição. Atualmente, em suas respectivas divisões, é possível dizer que o Tottenham é melhor até no momento futebolístico. Os Spurs ocupam a 3ª colocação da EPL, com 42 pontos, vindo de 5 vitórias consecutivas, sendo que a última foi diante do líder, Chelsea. O time lillywhite foi a única equipe com 100% de aproveitamento no período de festas. Os Villans, por sua vez, ocupam apenas a 12ª colocação da English League Championship. Por todas essas razões, o Tottenham tem amplo favoritismo para o confronto.

Para quem não está familiarizado com o regulamento da competição: os confrontos são disputados em jogo único. Caso haja empate nessa partida, haverá um segundo jogo para definir o classificado. Não há regra de gol qualificado, portanto, um novo empate leva o jogo à prorrogação e, caso o empate persista, pênaltis. As semifinais do torneio e a grande final são disputadas no estádio de Wembley. Os mandos dos confrontos das fases anteriores são definidos através de sorteio.

Mauricio Pochettino deve poupar jogadores para a partida em questão, mas o único desfalque mesmo é de Erik Lamela. Steve Bruce, por sua vez, embora saiba que a FA Cup é propícia a zebras, não pode negar que a prioridade do clube que dirige é de voltar para a EPL na próxima temporada, então, também, não deve mandar toda sua força para o confronto.

A partida ocorrerá às 14h (Brasília) e será transmitida pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Carroll, Winks, Son, Onomah, Nkoudou, Janssen.

Aston Villa: Johnstone; Hutton, Chester, Elphick, Cissokho; Jedinak, Tshibola, Adomah, Grealish, Bacuna; Agbonlahor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)