Pré-jogo: FA Cup – Tottenham x Aston Villa

Chegou a hora de uma pequena pausa nos duelos da English Premier League, para que se realizem partidas válidas pela FA Cup, a Copa da Inglaterra, competição mais antiga do futebol. Neste domingo (8), o Tottenham receberá o Aston Villa, que hoje está na segunda divisão inglesa, já que foi rebaixado da EPL na temporada passada. Historicamente, são dois grandes na competição, mesmo que não a ganhem há um bom tempo: enquanto os Spurs possuem oito títulos da copa, os Lions já a conquistaram em sete oportunidades.

Considerando a temporada 2015/2016, o Tottenham venceu o Aston Villa nas duas oportunidades em que as equipes se enfrentaram: 3 a 1 em White Hart Lane e 2 a 0 no Villa Park. Vale lembrar que o Villa foi o lanterna da competição. Atualmente, em suas respectivas divisões, é possível dizer que o Tottenham é melhor até no momento futebolístico. Os Spurs ocupam a 3ª colocação da EPL, com 42 pontos, vindo de 5 vitórias consecutivas, sendo que a última foi diante do líder, Chelsea. O time lillywhite foi a única equipe com 100% de aproveitamento no período de festas. Os Villans, por sua vez, ocupam apenas a 12ª colocação da English League Championship. Por todas essas razões, o Tottenham tem amplo favoritismo para o confronto.

Para quem não está familiarizado com o regulamento da competição: os confrontos são disputados em jogo único. Caso haja empate nessa partida, haverá um segundo jogo para definir o classificado. Não há regra de gol qualificado, portanto, um novo empate leva o jogo à prorrogação e, caso o empate persista, pênaltis. As semifinais do torneio e a grande final são disputadas no estádio de Wembley. Os mandos dos confrontos das fases anteriores são definidos através de sorteio.

Mauricio Pochettino deve poupar jogadores para a partida em questão, mas o único desfalque mesmo é de Erik Lamela. Steve Bruce, por sua vez, embora saiba que a FA Cup é propícia a zebras, não pode negar que a prioridade do clube que dirige é de voltar para a EPL na próxima temporada, então, também, não deve mandar toda sua força para o confronto.

A partida ocorrerá às 14h (Brasília) e será transmitida pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Carroll, Winks, Son, Onomah, Nkoudou, Janssen.

Aston Villa: Johnstone; Hutton, Chester, Elphick, Cissokho; Jedinak, Tshibola, Adomah, Grealish, Bacuna; Agbonlahor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.