EPL – Tottenham 2×0 Chelsea

O Tottenham recebeu o Chelsea nesta tarde/noite de quarta-feira (04) em White Hart Lane e conquistou uma vitória espetacular por 2 a 0, encerrando a sequência de 13 vitórias do seu rival. Dele Alli marcou os dois gols do triunfo, após receber assistências magistrais de Eriksen. Com a vitória, os Spurs chegam aos 42 pontos, na 3ª colocação na Premier League, após ultrapassar Manchester City e Arsenal. Os Blues se mantem na ponta do certame, com 7 pontos a mais.

Precisando da vitória para se aproximar do líder e ganhar duas posições na tabela, Pochettino contava apenas com o desfalque de Lamela para a partida. Sendo assim, o treinador optou por armar a equipe com 3 zagueiros, mandando a campo inicialmente Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Walker, Wanyama, Dembélé, Rose, Eriksen, Alli; Kane. Por sua vez, Antonio Conte buscava ampliar sua sequência de 13 vitórias consecutivas sem desfalques para o embate. O italiano alinhou os Blues com Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Hazard, Pedro e Diego Costa.

Desde os primeiros movimentos, o Tottenham tentava propor o jogo, mas o Chelsea era muito perigoso nos contra-ataques. Hazard teve boa ocasião, após Vertonghen errar a saída em linha de impedimento. Mais ofensivo, o time de Pochettino também ameaçava. Wanyama e Eriksen deram chutes muito perigosos a gol que rasparam a trave de Courtois. A primeira finalização correta do Tottenham foi precisa, abrindo o placar. Aos 45′, Eriksen fez bela jogada pela direita e cruzou para Alli, no segundo pau. Posicionado entre Azpilicueta e Moses, o camisa 20 testou com perfeição, no ângulo esquerdo de Courtois e inaugurou o marcador.

O Chelsea voltou para o segundo tempo ensaiando uma pressão e conseguiu criar muito perigo com bolas lançadas para a área do Tottenham. Por sorte, Hazard teve boa ocasião, mas cabeceou mal, para fora, e Diego Costa parou em linda defesa de Lloris. Aos 54′, os Spurs repetiram a dose e voltaram a colher bons frutos. Novamente Eriksen pela direita, observando o momento preciso e fazendo lançamento perfeito para Alli, que escorou de cabeça, tirando de Courtois, para fazer 2 a 0. A partir daí, o Tottenham controlou bem as ações. Sem se expor e sem sofrer pressão. O Chelsea tentou, mas não conseguiu criar oportunidades reais de jogo.

Com o belo triunfo, o Tottenham segue seu bom momento na temporada e alcança 5 vitórias seguidas na Premier League. O torneio agora sofre uma pausa para a disputa das taças nacionais. No próximo domingo, os Spurs recebem o Aston Villa pela Copa da Inglaterra.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)