Pré-jogo: UCL – Tottenham x CSKA

Nesta quarta-feira, 7, o Tottenham recebe o CSKA em partida válida pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Ambas as equipes já estão eliminadas da competição, mas os Spurs levam vantagem na disputa pela terceira colocação do grupo, que garante uma equipe na UEFA Europa League desta temporada. Dessa forma, um empate garante os ingleses na segunda competição em importância continental da Europa.

O panorama atual do grupo ‘E’ é o seguinte: O Mônaco lidera com 11 pontos e já está garantido em primeiro lugar, enquanto o Leverkusen, em vantagem sobre o Tottenham nos critérios de desempate, possui 7 pontos e já garantiu a segunda colocação do grupo. Os Spurs aparecem logo depois, em terceiro, com 4 pontos, e o CSKA é o lanterna do grupo, com 3. O outro jogo do grupo, por consequência, é entre Mônaco e CSKA e não será importante para a sequência das equipes na competição, pois a próxima fase tem seus confrontos definidos por sorteio.

A partida será em Wembley, assim como os outros dois jogos do Tottenham também foram. O palco não tem sido um lugar feliz para os lillywhite: a equipe perdeu ambos os jogos que fez em casa. Inclusive, a única vitória dos Spurs na competição foi, justamente, sobre o CSKA, por 1 a 0, na Rússia. Os russos, por sua vez, não venceram uma partida sequer na UCL.

Mauricio Pochettino não está satisfeito como desempenho de sua equipe, mas ela parece ter dado uma resposta de que pode acordar para a temporada ao ter arrebentado com o Swansea, por 5 a 0, na última rodada do campeonato inglês. É possível que o treinador poupe jogadores para a partida de amanhã, pois já fazia isso mesmo com a equipe ainda viva no torneio. Contudo, Erik Lamela é uma baixa certa. Toby Alderweireld e Ben Davies voltaram a treinar com bola, mas é provável que não joguem ainda. Leonid Slutsky deve tentar de tudo para que seu time busque a vitória e consiga se classificar para a UEL, então não deve poupar jogadores. Cauna, no entanto, ainda está em fase final de recuperação de lesão e não deve jogar.

A partida ocorre às 17h45 e será transmitida pelo EI plus!

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Trippier, Dier, Wimmer, Rose; Wanyama, Winks, Sissoko, Nkoudou, Eriksen; Kane.

CSKA: Akinfeev; Mário Fernandes, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov; Ionov, Wernbloom, Natcho, Dzagoev, Eremenko; Traoré.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)