Pré-jogo: EPL – Arsenal x Tottenham

Neste domingo, 6, o Tottenham visita o Arsenal, no Emirates Stadium, para mais um North London Derby: a maior rivalidade da capital inglesa. A verdade é que os Gunners são totalmente favoritos para a partida em questão. A má fase do Tottenham já dura muito: 6 jogos sem vitórias. O atenuante é que o pior desses jogos foi a derrota para o Leverkusen, na última quarta, pela UEFA Champions League, em Wembley: o time foi péssimo, muito desorganizado e, praticamente, decretou sua eliminação da competição caso continue demonstrando esse futebolzinho.

O Arsenal, por sua vez, está com a classificação na UCL muito bem encaminhada e divide a liderança da Liga Inglesa com o Manchester City, com 23 pontos, perdendo apenas no saldo de gols. O Tottenham, por causa de seu bom começo, sustenta uma invencibilidade de 5 vitórias e 5 empates, dos quais três foram, exatamente, nas últimas três partidas pela competição. Desse modo, os lillywhite ocupam a 5ª colocação na tabela, com 20 pontos.

Na temporada passada, 2014/2015, as equipes empataram em ambos os confrontos que tiveram pela Liga Inglesa: 1 a 1 no Emirates Stadium e 2 a 2 em White Hart Lane. Arsenal e Tottenham ainda se enfrentaram mais uma vez, na época, pela Copa da Liga Inglesa, quando, na casa dos Spurs, o Arsenal venceu por 2 a 1.

A partida de amanhã é crítica para entender o que o Tottenham pretende fazer para a sequência dessa primeira metade de temporada europeia. Arsène Wenger não pode contar com Pérez, Mertesacker e Welbeck, além de ter como duvidosas as presenças de Bellerín, Monreal, Cazorla, Gibbs e Walcott. Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que Alderweireld e Lamela, lesionados, além de Sissoko, suspenso, são desfalques certos. Dembélé é dúvida para a partida, mas Harry Kane deve estar presente no banco de reservas.

A partida ocorrerá às 10h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN +.

Prováveis escalações:

Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal; Coquelin, Cazorla, Walcott, Özil, Iwobi; Sánchez.

Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Wanyama, Winks, Son, Eriksen, Alli; Janssen (Kane).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.