Pré-jogo: EPL – Arsenal x Tottenham

Neste domingo, 6, o Tottenham visita o Arsenal, no Emirates Stadium, para mais um North London Derby: a maior rivalidade da capital inglesa. A verdade é que os Gunners são totalmente favoritos para a partida em questão. A má fase do Tottenham já dura muito: 6 jogos sem vitórias. O atenuante é que o pior desses jogos foi a derrota para o Leverkusen, na última quarta, pela UEFA Champions League, em Wembley: o time foi péssimo, muito desorganizado e, praticamente, decretou sua eliminação da competição caso continue demonstrando esse futebolzinho.

O Arsenal, por sua vez, está com a classificação na UCL muito bem encaminhada e divide a liderança da Liga Inglesa com o Manchester City, com 23 pontos, perdendo apenas no saldo de gols. O Tottenham, por causa de seu bom começo, sustenta uma invencibilidade de 5 vitórias e 5 empates, dos quais três foram, exatamente, nas últimas três partidas pela competição. Desse modo, os lillywhite ocupam a 5ª colocação na tabela, com 20 pontos.

Na temporada passada, 2014/2015, as equipes empataram em ambos os confrontos que tiveram pela Liga Inglesa: 1 a 1 no Emirates Stadium e 2 a 2 em White Hart Lane. Arsenal e Tottenham ainda se enfrentaram mais uma vez, na época, pela Copa da Liga Inglesa, quando, na casa dos Spurs, o Arsenal venceu por 2 a 1.

A partida de amanhã é crítica para entender o que o Tottenham pretende fazer para a sequência dessa primeira metade de temporada europeia. Arsène Wenger não pode contar com Pérez, Mertesacker e Welbeck, além de ter como duvidosas as presenças de Bellerín, Monreal, Cazorla, Gibbs e Walcott. Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que Alderweireld e Lamela, lesionados, além de Sissoko, suspenso, são desfalques certos. Dembélé é dúvida para a partida, mas Harry Kane deve estar presente no banco de reservas.

A partida ocorrerá às 10h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN +.

Prováveis escalações:

Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal; Coquelin, Cazorla, Walcott, Özil, Iwobi; Sánchez.

Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Wanyama, Winks, Son, Eriksen, Alli; Janssen (Kane).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.