Pré-jogo: EPL – Tottenham x Leicester

Neste sábado, 29, o Tottenham recebe o Leicester em partida válida pela 10ª rodada da English Premier League. Considerando todas as competições das quais os Spurs fazem parte: esse é o primeiro jogo em seus domínios após 4 pelejas em sequência. Nesse tempo longe de White Hart Lane (ou de Wembley, por que não!?), foram 3 empates e 1 derrota. De fato, a equipe lillywhite vive seu pior momento na temporada como um todo. Considerando só a Liga, no entanto, o Tottenham continua invicto e soma 19 pontos, na quinta colocação. Essa é a mesma pontuação do quarto colocado, Chelsea, estando apenas 1 ponto atrás dos líderes: Arsenal, Manchester City e Liverpool.

A partida marca o duelo de dois clubes que, na temporada passada, brigaram pelo título, que acabou ficando com o Leicester. Em 2015/2016, as equipes se enfrentaram em 4 oportunidades. Duas pelo campeonato inglês e duas pela Copa da Inglaterra. Pelo campeonato: empate por 1 a 1 no King Power Stadium e vitória dos Foxes, por 1 a 0, em White Hart Lane. Na Copa, empate por 2 a 2 em White Hart Lane e vitória dos Spurs, por 2 a 0, no King Power Stadium.

Mauricio Pochettino tem dois desfalques confirmados para a partida: Alderweireld, que está lesionados, e Sissoko, que ainda tem de cumprir duas partidas de suspensão. Harry Kane voltou a treinar, mas é dúvida. Claudio Ranieri, por sua vez, sabe que Mendy e Chilwell estão fora de combate.

A partida ocorre às 12h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Wanyama, Dembélé, Son, Eriksen, Alli; Janssen.

Leicester: Zieler; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Mahrez, Amartey, Drinkwater, Albrighton; Slimani, Vardy.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.