UCL – Leverkusen 0x0 Tottenham

O Tottenham foi até a Alemanha encarar o Bayer Leverkusen e não saiu de um empate sem gols. Após realizar um primeiro tempo de domínio, criando boas chances e as desperdiçando, os Spurs só conseguiram sair da BayArena com 1 ponto graças a atuação exuberante do goleiro Hugo Lloris, que fez pelo menos 4 defesas de alto nível. Com o resultado, somado ao empate entre CSKA e Monaco, nada mudou no grupo. Seguimos em segundo no grupo, com 4 pontos ganhos. O líder Monaco soma 5.

Roger Schmidt mandou o Leverkusen a campo com volantes improvisados nas laterais. Se na esquerda, não tinha o brasileiro Wendell, usando Henrichs, na direita optou por usar o capitão Lars Bender, mesmo contando com o antigo titular Jedvaj. Sendo assim, o time das aspirinas foi escalado com Leno; Bender, Tah, Toprak, Henrichs; Aranguiz, Kampl, Çalhanoglu, Mehmedi; Chicharito, Kiessling. Já Pochettino precisou lidar com as ausências de Walker e Alderweireld, alinhando os Spurs com Lloris; Trippier, Dier, Vertonghen, Rose; Wanyama, Alli, Eriksen, Lamela, Son; Janssen.

Pelas escalações, ficou claro que os dois times entraram para ganhar o jogo, com formações muito ofensivas. Um pouco mais equilibrado, o Tottenham controlou as ações e foi dono da primeira etapa. Entretanto, o gol não saiu. As chances mais claras aconteceram em bolas bem alçadas pelo lateral Trippier. Na primeira, seu cruzamento encontrou a testa de Alli, que sozinho, mandou para fora. Janssen chegou a marcar, mas já havia sido bem marcado impedimento de Son. E nos últimos instantes do primeiro tempo, Janssen carimbou a trave, Lamela pegou o rebote e Leno fez grande defesa.

Na etapa complementar, Schmidt consertou seu time, colocando o volante Baumgartlinger na vaga de um apagado Çalhanoglu. E a mexida deu mais estabilidade ao time, que ganhou o meio campo e complicou os Spurs. As finalizações de Kampl, Mehmedi, Kiessling e, especialmente, Chicharito, pararam na grande exibição do capitão Lloris, que pode ser apontado como o melhor em campo. Com contra-ataques pouco efetivos, o Tottenham não incomodou Leno. E o 0 a 0 persistiu até o fim.

Tottenham e Leverkusen voltam a se enfrentar na próxima rodada da Champions League, com o mando invertido. O duelo em Wembley será no dia 02 de novembro. No sábado próximo, o time volta a campo pela Premier League, contra o Bournemouth.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)