EPL – West Brom 1×1 Tottenham

O Tottenham foi até o estádio The Hawthorns, em West Brom, para decepcionar sua torcida e não sair de um empate por 1 a 1 com o time local. A lei do ex se fez presente, com Chadli marcando para o WBA. Dele Alli marcou o gol de empate, já nos instantes finais. Com o resultado, o Tottenham perde a chance de assumir a liderança da Premier League e ainda foi ultrapassado pelo rival Arsenal, caindo para a terceira posição na tabela. Com os resultados da rodada, pode perder mais uma posição, caso o Liverpool vença.

Tony Pulis, especialista em esquemas defensivos e futebol direto, mandou seu time a campo com Foster; Dawson, McAuley, Evans, Nyom; Yacob, Fletcher, Phillips, Chadli, McClean; Rondon. Já Maurício Pochettino resolveu poupar alguns jogadores pensando no jogo da Champions League, no meio de semana. Sendo assim, alinhou os Spurs com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Wanyama, Sissoko, Eriksen, Alli, Lamela; Janssen.

O Tottenham dominou as ações desde o início da partida. O West Brom ficava confortável num esquema defensivo, buscando explorar os contragolpes. Na primeira etapa, os visitantes tiveram absurdos 75% da posse de bola e 10 finalizações, 5 no alvo. Todas elas pararam no goleiro Ben Foster, que teve atuação exemplar. No segundo tempo a partida foi mais equilibrada, mas os Spurs seguiram sempre mais perto do gol. Mas a Lei do ex é cruel e infalível. Aos 82′, cobrança de escanteio na área de Brunt, cabeçada de Rondon e defesa espetacular de Lloris. Mas Chadli pega o rebote, enche o pé e abre o marcador.

No desespero, o Tottenham foi pra cima, pressionou e conseguiu marcar. Aos 89′, Son faz boa jogada pela esquerda, para na marcação de Dawson, mas recupera a pelota e toca para Eriksen. Após um primeiro chute travado, o dinamarquês serve Dele Alli que domina e bate de biquinho, no canto esquero de Foster, empatando o duelo. O time ainda tentou a virada e até poderia ter melhor sorte, mas o sólido sistema defensivo do West Brom não foi vazado.

Ainda invicto na Premier League, o Tottenham encara no próximo sábado o Bournemouth, no Vitality Stadium. Antes disso, vai a campo na próxima terça-feira, pela Champions League, contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)