Qual a realidade do Tottenham no Campeonato Inglês 2016/17?

Nos últimos dois meses, o Tottenham Brasil propôs uma enquete em seu site: “Qual a realidade do Tottenham no Campeonato Inglês 2016/17?”. E, em um universo de 120 pessoas que participaram da enquete, o otimismo com a equipe parece ser predominante. Trata-se de um grande reflexo da boa fase da equipe, do excelente trabalho de Mauricio Pochettino e dos expressivos resultados recentes.

enquete1
Resultado da Enquete do site nos meses de agosto e setembro de 2016.

Como pode ser visto na imagem acima, 68 pessoas que participaram da enquete, totalizando 57% do quórum da pesquisa, acreditam que o Tottenham vá lutar por vaga na próxima Liga dos Campeões, repetindo o feito da temporada anterior. Já 44 pessoas, ou 37% dos votantes, são mais otimistas: acreditam que o Tottenham lutará ou é até favorito ao título do Campeonato Inglês desta temporada.

Os mais pessimistas, se podemos assim dizer, correspondem a menos de 7% dos participantes da enquete. Estes torcedores acham que o Tottenham ficará no meio da tabela ou apenas lutará por vaga na próxima Liga Europa. No entanto, nenhum torcedor acredita que o Tottenham chegará perto da zona de rebaixamento, e não creem que o time corra risco de descenso para a segunda divisão inglesa.

O resultado desta enquete apenas corrobora com o que é visto dentro de campo. O Tottenham ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 17 pontos, apenas 1 ponto atrás do líder Manchester City. Além disso, o Spurs é a única equipe que ainda não perdeu na competição. Inclusive, derrotou os Citizens na última rodada, terminando com a invencibilidade do atual líder.

Em termos de estatísticas, o Tottenham tem números bastante interessantes. O Spurs é a segunda equipe que mais finaliza na competição, com 18,1 finalizações por jogo, e é também a terceira equipe que mais finaliza no gol, com 6 chutes certos por jogo. Se ofensivamente a equipe cria bastantes oportunidades de gol, defensivamente o Tottenham é, por muito, a melhor equipe da competição, tendo sofrido apenas 3 gols em 7 partidas de Campeonato Inglês.

Vale ressaltar também, que todas as estatísticas acumuladas pelo Tottenham neste começo de Liga Inglesa não aconteceram apenas em enfrentamentos contra equipes mais fracas. Se considerarmos apenas as equipes do top-5 do Campeonato Inglês, o Spurs só não enfrentou, ainda, o Arsenal. E mesmo assim, o Tottenham continua invicto na competição, tendo conquistado 5 pontos de 9 disputados contra equipes do top-5.

Portanto, após descrever a situação do Tottenham, fica fácil perceber que o resultado da enquete está bastante condizente com a realidade. O Tottenham irá lutar sim, pela vaga na Liga dos Campeões. Se o Everton mantiver o ritmo do começo de temporada, são 7 equipes com grandes condições de acabar entre as 4 primeiras colocações. O Tottenham é uma delas. Mas sonhar alto não é proibido. Como vimos na vitória contra o Manchester City, o Tottenham pode sim lutar pelo título. Torçamos para que este sonho possa tornar-se realidade!

Nova Enquete

Nas próximas semanas, haverá uma nova enquete no site relacionada ao desempenho do Tottenham na Liga dos Campeões. O Spurs integra um grupo bastante equilibrado, onde não há nenhum favorito absoluto, nem tampouco um saco de pancada. Desta forma, não é nenhum absurdo imaginar o Tottenham acabando a primeira fase da competição em qualquer uma das posições possíveis no grupo. Portanto, a pergunta que fica aos visitantes do site é a seguinte: “Qual será a classificação final do Tottenham na fase de grupos da Liga dos Campeões?”. Participe!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)