Pré-Jogo: UCL – CSKA x Tottenham

Após uma boa vitória, por 2 a 1, contra o Middlesbrough, pelo Campeonato Inglês, o Tottenham volta suas atenções para a principal competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões da UEFA, em busca de recuperação. A derrota em casa, para o Monaco, também por 2 a 1, na primeira jornada, põe os Spurs em situação delicada na competição: o Tottenham tem a obrigação de pontuar nos seus próximos dois jogos, fora de casa, para manter-se vivo na competição.

Para começar a recuperação supracitada, o Tottenham viaja ao clima hostil de Khimki, na região metropolitana de Moscou, na Rússia. A previsão do tempo indica temperatura média de 7ºC para o horário da partida, com rajadas de vento de até 15km/h. Além disso, o ambiente tenso entre torcedores ingleses e russos é um fator extra para o confronto. Os episódios de violência durante a Eurocopa 2016, na França, forçaram, inclusive, o Tottenham a pedir, oficialmente, como medida de segurança, que os torcedores não vestissem o uniforme da equipe em território russo.

A equipe londrina chega ao leste europeu com cinco pesados desfalques: Harry Kane, Moussa Sissoko, Mousa Dembélé, Eric Dier e Danny Rose. Kane deve ficar fora da equipe por até dois meses, com uma lesão no ligamento do tornozelo. Sissoko, por sua vez, teve uma concussão no último compromisso da equipe, e será avaliado dia-a-dia. Dier, Dembélé e Rose, com lesões musculares, estão recuperados de suas lesões, mas ainda sem as condições físicas ideias. Os três devem voltar ao time no final de semana.

Já o treinador do atual campeão russo, Leonid Slutski, tem todo o elenco a sua disposição para o confronto. Invicto no campeonato nacional, o CSKA acumula boas atuações na temporada, incluindo a primeira rodada da Liga dos Campeões: visitando o Bayer, em Leverkusen, na Alemanha, a equipe moscovita conseguiu um precioso empate em um empate em 2 a 2, após iniciar o embate perdendo por 2 a 0 nos 13 primeiros minutos. Assim, o CSKA busca confirmar o seu mando de campo para manter-se firme entre os classificados para a próxima fase.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Wanyama, Alli; Lamela, Eriksen, Son; Janssen. T: Maurício Pochettino
CSKA: Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Berezutski, Schennikov; Golovin, Wernbloom; Tosic, Eremenko, Milanov (Ionov/Dzagoev); Traoré. T: Leonid Slutski
Data/Hora (Brasília): Terça-feira, 27 de setembro, 15h45
Local: Arena Khimki, Khimki, Rússia
Transmissão: EI Plus e Rádio Tottenham Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)