Pré-jogo: EFL Cup – Tottenham x Gillingham

Estreando na Copa da Liga Inglesa desta temporada, o Tottenham recebe, nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Gillingham FC, da terceira divisão nacional da Inglaterra. O jogo, que se dará às 16hs (horário de Brasília), em White Hart Lane, marcará também a primeira partida do Tottenham sob os novos nome e escudo da competição. Se você já tinha se habituado ao nome Capital One Cup, alcunha oficial da competição nas últimas quatro temporadas, acostume-se então com o nome EFL Cup, e com o escudo mostrado na figura abaixo. A boa notícia é que, na nova política de marketing da English Football League, que aboliu os naming rights de suas competições, estes tendem a ser nomes e escudos definitivos para o campeonato.

Novo escudo da Copa da Liga Inglesa. (Foto: World Soccer Talk).
Novo escudo da Copa da Liga Inglesa. (Foto: World Soccer Talk).

O Gillingham, por sua vez, já coleciona dois triunfos na competição. Na primeira fase, a equipe eliminou, fora de casa, o Southend United, também da League One, por 3 a 1. Já na segunda fase, a equipe do sudeste da Inglaterra eliminou o Watford, da primeira divisão inglesa, também fora de casa, pelo placar de 2 a 1, após prorrogação. Espera-se, portanto, que o Tottenham não tenha tanta facilidade no enfrentamento com o Gillingham, afinal, a equipe da terceira divisão inglesa já está acostumada a conseguir classificações fora de casa, e já eliminou uma equipe da primeira divisão na fase anterior.

Vindo de uma semana cheia e intensa, é esperado que o Tottenham entre em campo com um time misto para esta partida. Não se sabe ao certo o número de jogadores que podem ser poupados do confronto, mas com o elenco vasto montado para esta temporada, não faltam opções ao técnico argentino Maurício Pochettino.

Na vitória por 1 a 0 contra o Sunderland, três jogadores saíram de campo lesionados, nas três substituições a que a equipe tinha direito: Harry Kane, com lesão grave no tornozelo que deve tirá-lo de ação por mais de um mês e Mousa Dembélé e Eric Dier, com câimbras. Além destes três, Danny Rose, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou do último jogo dos Spurs, deve ser desfalque.

Tottenham: Vorm; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Winks, Carroll; Lamela, Eriksen, Onomah; Janssen. T: Maurício Pochettino
Gillingham: Bond; Oshilaja, Jackson, Ehmer, Konchesky; Wright, Osadebe, Byrne, Dack; Emmanuel-Thomas, McDonald. T: Justin Edinburgh
Data/Hora (Brasília): Quarta-feira, 21 de setembro, 16h
Local: White Hart Lane

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)