EFL Cup – Tottenham 5×0 Gillingham

O Tottenham recebeu o Gillingham nesta quarta-feira (21) pela Copa da Liga e não tomou conhecimento do Gillingham. Mesmo jogando com um time misto, recheado de reservas, os Spurs golearam impiedosamente por 5 a 0. Os gols foram marcados por Eriksen (2), Janssen, Onomah e Lamela. A partida marcou a estreia de alguns jovens atletas como profissionais do clube, casos do zagueiro Carter-Vickers, do defensor Walkes e do meia Edwards. Nkoudou, recém-contratado, foi outro a fazer sua estreia, enquanto Janssen e Onomah marcaram pela primeira vez em partidas oficiais.

Pochettino optou por preservar todos os jogadores que iniciaram a última partida da Premier League, triunfo por 1 a 0 sobre o Sunderland. Mandou a campo um time com Vorm; Trippier, Carter-Vickers, Wimmer, Davies; Winks, Carroll, Lamela, Onomah, Eriksen; Janssen. Já o Gillingham, que eliminou o Watford fora de casa na fase anterior do torneio, buscava surpreender novamente e levar o conto de fadas adiante. Justin Edinburgh alinhou seus comandados com Bond; Jackson, Ehmer, Oshilaja, Konchesky; Wright, Byrne, Osadebe, Emmanuel-Thomas, Dack; McDonald.

Desde os primeiros movimentos, o Tottenham mostrou que não pretendia dar sopa para o azar. Dominando a posse de bola e se impondo, o gol parecia questão de tempo. A missão dos visitantes ficou mais complicada aos 17′, quando o goleiro Bond se lesionou em cobrança de tiro de meta. O reserva Nelson entrou em seu lugar e não deu muita sorte. Aos 31′, Eriksen recebeu de Lamela e acertou chute forte de fora da área para vencer o arqueiro inimigo, que foi traído pela curva. Foi tudo de relevante no primeiro tempo.

A etapa complementar começou da forma que a gente gosta. Aos 48′, nova assistência de Lamela para Eriksen, que desta vez finalizou com categoria para dobrar a vantagem. Um minuto depois, pênalti que Janssen bateu muito bem para abrir 3 a 0 no marcador. Aos 65′, Lamela serviu Onomah que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. E três minutos depois, após três assistências concedidas, Lamela fez o seu. Em boa jogada coletiva, Winks tocou para Janssen na entrada da área, o holandês fez o pivô e o camisa 11 chegou batendo para fechar o marcador.

Um sorteio definirá nosso próximo adversário na competição. No próximo sábado, o Tottenham vai até o Riverside Stadium para encarar o Middlesbrough, em jogo válido pela Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)