Pré-Jogo: UCL – Tottenham x Monaco

Die meister. Die besten. Les grandes équipes. The Chaaaaampions!
Os mestres. Os melhores. As grandes equipes. Os campeões.

O refrão do hino oficial da UEFA Champions League, redigido acima, já demonstra a importância de uma participação na principal competição de clubes do mundo. E depois de cinco temporadas longe, nesta quarta-feira, 14 de setembro, o Tottenham volta a figurar no seleto grupo das melhoras equipes do futebol europeu. Na ocasião, os Spurs recebem o Monaco, em Wembley, às 15h45, horário de Brasília.

Vindo de uma sonora goleada fora de casa, por 4 a 0, contra o Stoke City, o Tottenham busca afirmação no começo da temporada, com uma vitória em seu primeiro compromisso internacional. Assim, a equipe londrina tentará repetir a grande atuação do final de semana, sua primeira performance convincente na atual temporada. Para isso, os Spurs contarão com o apoio de mais de 90 mil pessoas que prometem lotar o estádio de Wembley, casa provisória do Tottenham na Liga dos Campeões, já que o White Hart Lane passa por reformas.

Suspenso dos quatro primeiros compromissos da equipe no Campeonato Inglês, o meia-central Mousa Dembélé deverá estrear na temporada nesta partida. O belga foi peça fundamental da equipe na última temporada, e sua ausência foi bastante sentida nos jogos em que esteve ausente. Em entrevista recente, numa piada com fundo de verdade, o treinador Mauricio Pochettino chegou a dizer que o “Tottenham não existe sem Mousa Dembélé”.

Além da volta de Dembélé, Pochettino tem outras boas dúvidas para resolver na escalação da equipe. Titular importante e melhor jogador ofensivo da equipe na temporada até então, Erik Lamela viu o também meia-atacante Heung-Min Son ter uma atuação de gala em sua ausência, com dois gols. Espera-se que o argentino volte ao time titular, mas o sul-coreano mostrou que a disputa por vagas promete ser acirrada nesta temporada. Há, ainda, os recém-contratados Victor Wanyama e Moussa Sissoko que pleiteiam um lugar no escrete inicial. Lesionado, Danny Rose é desfalque certo.

E o adversário dos Spurs promete ser duríssimo. Terceiro colocado no último Campeonato Francês, o Monaco vive excelente momento na temporada. Após estrear com empate na Ligue 1, o Monaco sustenta uma sequência de cinco vitórias consecutivas. E as vitórias vieram em partidas bastante duras, incluindo dois triunfos frente ao Villarreal, pela fase preliminar da Liga dos Campeões, e um sonoro 3 a 1 frente ao poderoso PSG. Outro fato curioso em relação à equipe monegasca fica por conta do brasileiro Fabinho: nas cinco partidas oficiais que disputou na temporada, o agora volante marcou um gol em todas elas. Portanto, olho nele!

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé (Wanyama); Lamela (Son), Alli, Eriksen; Kane. T: Maurício Pochettino
Monaco: Subašić (De Sanctis); Raggi, Glik, Jemerson, Sidibé; Fabinho, Adama Traoré; Bernardo Silva, João Moutinho, Dirar; Germain. T: Leonardo Jardim
Data/Hora (Brasília): Quarta-feira, 14 de setembro, 15h45
Local: Wembley
Transmissão: EI Plus

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)