Tottenham fecha com o meio-campista Moussa Sissoko

Em negociação que se arrastou durante todo o dia final da janela de transferências do verão europeu, neste 31 de agosto, o Tottenham entrou em acordo com o Newcastle para contratar o meio-campista francês, Moussa Sissoko. A pedida dos Magpies pelo atleta sempre manteve-se no valor de 30 milhões de libras. Os Spurs, no entanto, fizeram inúmeras propostas de menor valor ou com alguma composição, para conseguir convencer o clube do norte da Inglaterra a liberar o francês.

No meio desta arrastada negociata, o novo endinheirado Everton atravessou o negócio e cobriu os 30 milhões de libras requisitados pelo Newcastle. Ainda, projetaram toda a logística para que Sissoko fosse de Londres a Liverpool a tempo de assinar o contrato com os Toffies. E quando a torcida do Tottenham dava-se por frustrada com o andamento da negociação e a imprensa local confirmava Sissoko na equipe azul, o Tottenham finalmente aceitou pagar o valor definido pelo Newcastle. Desta forma, o jogador pôde firmar acordo com a equipe lillywhite, para os próximos cinco anos, fazendo valer sua preferência por um clube maior e que fosse disputar a Liga dos Campeões da UEFA.

Sissoko não teve grande temporada pelo Newcastle em 2015/16, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão inglesa. Pelos Magpies fez um gol e deu oito assistências em 39 partidas. Sissoko, no entanto, teve atuação bastante destacada na última Eurocopa disputada na França, seu país natal. A entrada do meio-campista na equipe anfitriã durante o torneio, é tida como um divisor de águas no desempenho da seleção nacional, que acabou chegando na final do torneio, perdendo para Portugal na prorrogação.

Por conta de sua grande versatilidade, Sissoko não deve ter dificuldades de encaixar-se na equipe titular do Tottenham. Moussa pode realizar, com extrema competência, todas as cinco posições do meio-campo dos Spurs. Porém, inicialmente, o jogador deve ocupar a posição de meia-central, cobrindo a lacuna deixada pela longa suspensão do belga Mousa Dembélé. Agora é esperar que o jogador consiga cumprir com todas as expectativas depositadas nele e que faça jus ao alto valor pago nesta transação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)