Pré-jogo: EPL – Tottenham x Liverpool

Embalado pela primeira vitória na temporada, sobre o Crystal Palace, por 1 a 0, no último final de semana, o Tottenham recebe o Liverpool, em White Hart Lane, no próximo sábado, 27 de agosto, às 8h30, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Na sexta colocação da competição, espera-se que os Spurs busquem uma nova vitória em seus domínios, para aproximarem-se de vez da parte de cima da tabela de classificação.

O duelo promete ser pautado pela disputa do domínio da posse de bola. Nas duas primeiras partidas do Campeonato Inglês, o Tottenham de Mauricio Pochettino mostrou o mesmo padrão de jogo apresentado na última temporada, onde foi uma das equipes com maior posse de bola da competição. Já o Liverpool, de Jürgen Klopp, parece cada vez mais adquirindo a forma de jogo favorita de seu comandante, cuidando bem da bola e não se precipitando na construção de jogadas ofensivas. Não à toa, as duas equipes estão entre as seis maiores médias de posse de bola da competição até então: o Liverpool, em segundo, com 60,9% e o Tottenham, em sexto, com 54,1%.

Se as duas equipes são parecidas na questão da posse de bola, têm comportamentos completamente distintos no número de gols de suas partidas. As partidas do Liverpool, neste começo de temporada, têm sido bastante empolgantes para os amantes de bola na rede. Nas três partidas oficiais que realizou até então, os Reds sofreram cinco gols e fizeram nove. Já o Tottenham, vem protagonizando jogos mais equilibrados e de poucos gols: dois gols feitos e um gol sofrido nas duas primeiras partidas da temporada.

Uma estatística negativa da equipe do Tottenham, e que deixa os torcedores da equipe apreensivos em cada começo de temporada, é que, Harry Kane simplesmente não consegue encontrar as redes no mês de agosto. Em nove compromissos pelos Spurs no mês de agosto, Harry Kane nunca marcou um gol sequer. E já se vão 545 minutos combinados nos meses de agosto dos últimos três anos e nada do camisa 10 lillywhite fazer as pazes com a rede. Será que ele quebra essa escrita neste sábado?

Tottenham

Escalação Provável: Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Wanyama; Lamela, Alli, Eriksen; Kane.
Técnico: Maurício Pochettino

Desfalques: Hugo Lloris (coxa) e Dembélé (suspenso).

Liverpool

Escalação Provável: Mignolet; Clyne, Lovren, Matip, Milner; Henderson, Wijnaldum, Lallana; Mané, Sturridge, Firmino.
Técnico: Jürgen Klopp

Desfalques: Loris Karius (mão), Lucas Leiva (coxa), Sheyi Ojo (costas), Joe Gomez (panturrilha), Mamadou Sakho (panturrilha).
Dúvidas: Phillipe Coutinho (coxa), Divock Origi (câimbras), Emre Can (tornozelo).

 

Data/Hora (Brasília): Sábado, 27 de agosto, 8h30
Local: White Hart Lane
Transmissão: ESPN Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)