Grupo da UCL confirmado

Nesta quinta-feira, 25, foi realizado o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League, a competição interclubes mais importante do mundo. No pote 3, o Tottenham corria muitos riscos de cair num daqueles famigerados “Grupos da Morte”. Mesmo que na UCL não tenha grupos fáceis, é importante fugir do perigo já de cara, pois a temporada é longa e o elenco de cada time é, sempre, duramente testado.

Caímos no grupo “E”, que ficou assim: CSKA – Rússia (Pote 1), Bayer Leverkusen – Alemanha (Pote 2), Tottenham (Pote 3) e Mônaco – França (Pote 4)

 

14089117_1082186055204347_7836089818980990783_n

Não é o grupo mas complicado do torneio, mas não é nem um pouco fácil também. O Tottenham terá, como na sua última participação na UCL, que cumprir o dever de casa e buscar pontuar fora conforme for possível. Não será fácil jogar na casa de nenhum desses adversários, principalmente na Bay Arena, contra um Leverkusen muito forte. O frio de Moskow nos esperará e, assim como nas Guerras Mundiais, promete fazer estrago a quem não se agasalhar e se preparar bem: brincadeiras à parte, o CSKA é o atual campeão russo e possui uma boa equipe. O Mônaco, por sua vez, não será a fraca equipe que enfrentamos na fase de grupos da última Liga Europa, é um time muito mais acertado nas mãos de Leonardo Jardim.

O sorteio total da fase de grupos da competição ficou assim:

Group A – Paris Saint-Germain, Arsenal, FC Basel, Ludogorets
Group B – Benfica, Napoli, Dynamo Kiev, Besiktas
Group C – Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach, Celtic
Group D – Bayern Munich, Atletico Madrid, PSV, Rostov
Group E – CSKA Moscow, Bayer Leverkusen, TOTTENHAM HOTSPUR, Monaco
Group F – Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting Lisbon, Legia Warsaw
Group G – Leicester City, Porto, Club Brugge, FC Copenhagen
Group H – Juventus, Sevilla, Lyon, Dinamo Zagreb

As datas das partidas ainda não foram totalmente definidas, mas os jogos do Tottenham tem a possibilidade de acontecer nas seguintes datas: 13/14 de Setembro, 28/29 de Setembro, 18/19 de Outubro, 1/2 de Novembro, 22/23 de Novembro e 6/7 de Dezembro.

A UCL é transmitida pelos canais do Esporte Interativo. Se você não os tiver, contate sua operadora, ou assine o EI Plus: serviço online da emissora, que lhe confere o direito de assistir a todo o conteúdo da mesma por uma quantia modesta.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Vinicius de Menezes Moraes

    A briga fica entre Tottenham, Leverkusen e Monaco. Mesmo sendo cabeça de chave, o CSKA é o time mais fraco.

    • Fábio Malet

      Acho que conta a favor do CSKA o clima e a distância de Moscou em relação as outras cidades. Acho um grupo bastante equilibrado, em que, a meu ver, Tottenham é favorito à primeira colocação pelo que fez na última temporada, mas não dá pra se considerar surpresa nem se terminarmos na quarta colocação. Ou seja, acabou sendo bom para o Tottenham os sorteios dos potes 1 e 2, mas ruim o sorteio do pote 4.