Grupo da UCL confirmado

Nesta quinta-feira, 25, foi realizado o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League, a competição interclubes mais importante do mundo. No pote 3, o Tottenham corria muitos riscos de cair num daqueles famigerados “Grupos da Morte”. Mesmo que na UCL não tenha grupos fáceis, é importante fugir do perigo já de cara, pois a temporada é longa e o elenco de cada time é, sempre, duramente testado.

Caímos no grupo “E”, que ficou assim: CSKA – Rússia (Pote 1), Bayer Leverkusen – Alemanha (Pote 2), Tottenham (Pote 3) e Mônaco – França (Pote 4)

 

14089117_1082186055204347_7836089818980990783_n

Não é o grupo mas complicado do torneio, mas não é nem um pouco fácil também. O Tottenham terá, como na sua última participação na UCL, que cumprir o dever de casa e buscar pontuar fora conforme for possível. Não será fácil jogar na casa de nenhum desses adversários, principalmente na Bay Arena, contra um Leverkusen muito forte. O frio de Moskow nos esperará e, assim como nas Guerras Mundiais, promete fazer estrago a quem não se agasalhar e se preparar bem: brincadeiras à parte, o CSKA é o atual campeão russo e possui uma boa equipe. O Mônaco, por sua vez, não será a fraca equipe que enfrentamos na fase de grupos da última Liga Europa, é um time muito mais acertado nas mãos de Leonardo Jardim.

O sorteio total da fase de grupos da competição ficou assim:

Group A – Paris Saint-Germain, Arsenal, FC Basel, Ludogorets
Group B – Benfica, Napoli, Dynamo Kiev, Besiktas
Group C – Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach, Celtic
Group D – Bayern Munich, Atletico Madrid, PSV, Rostov
Group E – CSKA Moscow, Bayer Leverkusen, TOTTENHAM HOTSPUR, Monaco
Group F – Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting Lisbon, Legia Warsaw
Group G – Leicester City, Porto, Club Brugge, FC Copenhagen
Group H – Juventus, Sevilla, Lyon, Dinamo Zagreb

As datas das partidas ainda não foram totalmente definidas, mas os jogos do Tottenham tem a possibilidade de acontecer nas seguintes datas: 13/14 de Setembro, 28/29 de Setembro, 18/19 de Outubro, 1/2 de Novembro, 22/23 de Novembro e 6/7 de Dezembro.

A UCL é transmitida pelos canais do Esporte Interativo. Se você não os tiver, contate sua operadora, ou assine o EI Plus: serviço online da emissora, que lhe confere o direito de assistir a todo o conteúdo da mesma por uma quantia modesta.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Vinicius de Menezes Moraes

    A briga fica entre Tottenham, Leverkusen e Monaco. Mesmo sendo cabeça de chave, o CSKA é o time mais fraco.

    • Fábio Malet

      Acho que conta a favor do CSKA o clima e a distância de Moscou em relação as outras cidades. Acho um grupo bastante equilibrado, em que, a meu ver, Tottenham é favorito à primeira colocação pelo que fez na última temporada, mas não dá pra se considerar surpresa nem se terminarmos na quarta colocação. Ou seja, acabou sendo bom para o Tottenham os sorteios dos potes 1 e 2, mas ruim o sorteio do pote 4.