Bentaleb é emprestado para o Schalke 04

No começo da manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, o Tottenham anunciou em suas mídias o empréstimo do meia-central argelino Nabil Bentaleb para o Schalke 04. O técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, não tinha planos de utilizá-lo na equipe principal nesta temporada, e, por isso, o jogador de 21 anos vinha treinando junto do plantel sub21 do clube.

Pochettino já havia expressado seu desapreço pelo argelino e por outros dois jogadores que também deixaram a equipe nesta janela de transferências: o meia Alex Pritchard, que foi para o Norwich, e o zagueiro Federico Fazio, emprestado à Roma. Os três não fizeram parte do numeroso elenco que o treinador argentino geriu na pré-temporada da equipe.

Bentaleb fez 66 jogos oficiais pelo Tottenham, depois de subir ao grupo profissional em meados da temporada 2011/12. Apesar de ser titular absoluto da campanha da temporada 2014/15, com bom desempenho, acabou por jogar apenas duas partidas como titular na última temporada. Além de sofrer com as lesões, foi preterido pela ascensão meteórica de Eric Dier como volante, pela temporada magnífica de Mousa Dembélé e pela prestatividade dos também jovens oriundos da base, Ryan Mason e Tom Carroll.

O argelino chega ao Schalke 04 para disputar posição com os jovens alemães Jonathan Geis e Leon Goretzka. Espera-se que Bentaleb tenha mais tempo de jogo na equipe alemã e consiga mostrar todo o potencial que tem, e que ficou adormecido na última temporada. No entanto, se isto ocorrer, dificilmente o jogador voltará à Londres, já que, o Schalke 04 tem a opção de compra do jogador após o empréstimo, no valor de 17 milhões de libras.

O clube e seus fãs desejam toda a sorte ao meia argelino e que consiga desempenhar um bom papel na liga alemã.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)