EPL – Tottenham 1×0 Crystal Palace

Foi difícil, sofrido, sem brilho. Mas o Tottenham conquistou sua primeira vitória na temporada, na estreia do time em White Hart Lane. O único gol da partida foi marcado pelo volante Wanyama, anotando seu primeiro tento pelo clube justamente no debute frente à torcida. Com o resultado, o Tottenham chega a 4 pontos na tabela, ocupando provisoriamente a sexta colocação na Premier League. Hoje, o spaghetti tá liberado!

Após a estreia pouco inspirada contra o Everton, Pochettino providenciou algumas mexidas no time. A principal delas foi a saída de Dele Alli para entrada de Janssen entre os titulares. Com isso, o argentino mandou os Spurs a campo com Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Wanyama, Lamela, Eriksen; Kane, Janssen. Por sua vez, o Crystal Palace foi alinhado por Alan Pardew com Hennessey; Ward, Dann, Delaney, Souaré; Ledley, Puncheon, Townsend, Lee, Zaha; Wickham.

Desde o início, o Tottenham dominou a posse de bola e tentava se impor no jogo. Os visitantes se sentiam confortáveis com o estilo de jogo de contra-ataque, tentando sair em velocidade. Alderweireld teve boa oportunidade, aos 13′, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Hennessey voltaria a aparecer muito bem aos 27′, quando defendeu chute rasteiro de Kane, o rebote de Janssen e ainda abafou uma terceira finalização do centroavante holandês. Já nos acréscimos, Harry Kane enche o pé da entra da área e a bola passa muito perto do poste.

Na etapa complementar, o Tottenham tentava impingir uma pressão, mas sem sucesso. Chances esporádicas apareciam, como na cabeçada de Kane, rente à trave, aos 55 minutos. Dele Alli e Janssen também perdem boas oportunidades, com o inglês batendo forte rente ao travessão e o holandês finalizando mal cara a cara com o goleiro. Quando o empate sem gols parecia o resultado mais provável, veio o gol. Aos 83′, Lamela cobra escanteio, Kane escora de cabeça para o meio e Wanyama desvia de Hennessey, para fazer o gol da vitória.

O Palace tentou pressionar no fim, mas sem sucesso. Ainda houve tempo para Lamela aplicar uma caneta espetacular em Townsend, nosso antigo jogador. O Tottenham volta a campo no próximo sábado (27) para encarar o Liverpool, pela 3ª rodada da Premier League.

Foto: Getty Images

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)