EPL – Everton 1×1 Tottenham

O Tottenham visitou o Everton nesta manhã de sábado (13), no estádio Goodison Park, e ficou no empate por 1 a 1. Ross Barkley marcou o gol dos Toffees e Erik Lamela empatou o jogo para os Spurs, na estreia oficial das equipes na Premier League, e, consequentemente, na temporada. A igualdade no marcador repete o resultado da última temporada e dá a tônica do equilíbrio da competição e a dificuldade que será repetir a terceira colocação na tabela.

Contando apenas com os desfalques de Dembélé (suspensão da temporada passada) e Son (nas Olimpíadas) Maurício Pochettino alinhou os Spurs com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Wanyama, Alli, Eriksen, Lamela; Kane. Por sua vez, o estreante Ronald Koeman mandou seu Everton a campo com Stekelenburg; Holgate, Jagielka, Funes Mori; McCarthy, Gueye, Barry, Barkley, Baines; Mirallas, Deulofeu.

O Tottenham buscou ter a posse de bola desde o início, mas o Everton era mais incisivo. Logo aos 5′, saiu o gol do time da casa. Ross Barkley cobrou falta na intermediária, a bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo do goleiro Lloris, que demorou demais para reagir no lance. Com o placar adverso, pressionar e controlar o jogo era preciso, mas os Spurs não conseguiam perfurar o bom sistema defensivo dos Toffees, que era perigoso nos contra-ataques. Para piorar, Lloris sentiu lesão antiga e precisou sair de campo, aos 35′, dando lugar a Vorm. O goleiro holandês salvou o time ao defender finalização cara a cara de Deulofeu. E foi o que houve no primeiro tempo.

O Tottenham sentia muito a falta de fluidez no meio campo, jogando com uma dupla de volantes mais pesada, Dier e Wanyama. Pochettino enxergou bem o jogo e tirou Dier, lançando Janssen no time, aos 56′. Três minutos depois a mudança surtiu efeito. Walker fez bom cruzamento na área e Lamela se antecipou a zaga, desviando de cabeça e empatando o jogo. Com Janssen e Kane mais postados à frente, o Tottenham cresceu e começou a criar chances. O Everton sentiu o ritmo do jogo e recuou. Infelizmente, o goleiro Stekelenburg estava em dia inspirado e fez, pelo menos, dois milagres em chutes de Lamela e Janssen. E o 1 a 1 não saiu do placar final.

No próximo sábado o Tottenham recebe o Crystal Palace, pela 2ª rodada da Premier League. A partida, assim como todas as demais do campeonato, contará com transmissão dos canais ESPN, na TV ou em streaming através do Watch.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)