Amistoso: Tottenham 6×1 Internazionale

Virou passeio! O Tottenham enfrentou a Inter de Milão, nesta tarde de sexta-feira (05) para golear impiedosamente por 6 a 1. Após uma primeira etapa de equilíbrio, os Spurs passaram o trator na etapa complementar. Kane (2), Lamela, Alli, Janssen e Harrison anotaram os gols do Tottenham, enquanto Perisic fez o de honra dos italianos. Foi o último jogo da pré-temporada dos Spurs, que iniciam a temporada regular no próximo fim de semana.

 

Foto: Getty Images

A partida foi realizada em Oslo, na Noruega, país sem muita tradição no velho esporte bretão. A cidade, contudo, não pôde reclamar do que viu, ao menos no que diz respeito ao Tottenham. Com a equipe mais encorpada, após a volta dos jogadores que disputaram a Eurocopa – com exceção de Hugo Lloris, que jogou a final – os Spurs mostraram parte do entrosamento da boa campanha da temporada passada e não deram chances à equipe italiana da Inter de Milão.

O primeiro tempo foi mais equilibrado. Harry Kane foi quem inaugurou o placar, ao converter um pênalti no início do jogo. A Inter até reagiu, ao empatar com Ivan Perisic, mas Erik Lamela, com um chutaço de fora da área, colocou o Tottenham novamente na frente. Na segunda etapa, o Tottenham deslanchou: Dele Alli fez o terceiro após boa triangulação próxima à área italiana. O quarto gol foi marcado, novamente, por Harry Kane. Vincent Janssen aproveitou que estava fácil e, como bom artilheiro, aproveitou a sobra de bola na área e deixou sua marca ao fazer o quinto dos Spurs. O jovem Shayon Harrison, destaque da pré-temporada dentre os jogadores vindos da base, fechou o marcador em 6 a 1!

Foi um ótimo teste para o Tottenham, que mostra que pode fazer uma temporada boa pela frente. Vale lembrar que, desta vez, disputaremos a Champions League e o elenco será cada vez mais exigido, haja vista que os adversários tradicionais que não foram bem, como Chelsea e Manchester United, se reforçaram, mudaram seu comando técnico e não darão tanta bobeira como na temporada anterior.

O Tottenham estreia pela Premier League será no próximo sábado, 13, diante do Everton, no Goodison Park.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)