Redskins em Tottenham

Sabe-se que o novo estádio do Tottenham já possui parceria com a National Football League (NFL), a liga de futebol americano dos EUA. Dessa forma, algumas ações já tem acontecido para fortalecer a divulgação do planejamento e para que seja feita a inclusão da comunidade do bairro de Tottenham.

Chris Baker e DeAngelo Hall, estrelas do Washington Redskins, participaram de uma ótima iniciativa nesta quinta-feira, 14. Os dois jogadores foram vistos na área aberta da Northumberland Park School, ensinando estudantes sobre os macetes da bola oval.

Baker e Hall participaram do projeto de inclusão do Tottenham com a NFL em Londres – Foto: Site Oficial do Tottenham

Assim que o estádio estiver pronto, sediará um mínimo de dois jogos da temporada regular da NFL por ano durante um período de dez anos. O estádio comportará um sistema de campo retrátil, com uma camada de grama artificial por baixo do gramado natural. O campo artificial será utilizado para as partidas da NFL, assim como de outros planos do clube de promover outros esportes, lazer e entretenimento.

Quem auxiliou os jogadores de futebol americano, enquanto se inseriam no ambiente londrino, foi Ledley King. O safety Hall e o defensive lineman Baker puderam não só ensinar as crianças algumas coisas de seu esporte, como, com a ajuda de Ledley, puderam treinar suas habilidades futebolísticas (do que se joga com os pés mesmo) junto aos garotos e garotas da escola.

Sobre isso, o lendário ex-capitão dos Spurs disse: “Trazer a NFL ao bairro de Tottenham assim que o novo estádio estiver pronto é uma grande ideia, especialmente para os jovens. Crianças amam praticar novos esportes e ter os Redskins em sua escola, hoje, ativou a imaginação dos estudantes de Northumberland Park. Tive a chance de conversar com Chris e DeAngelo e eles estão ansiosos para jogar em Wembley, em Londres, nesse ano, e eu deixei claro que, embora nossa nova casa ainda não esteja pronta, ela será uma incrível nova casa para o futebol americano”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.