“Só queria dar a volta por cima e ser mais forte” – Janssen

A história de Vincent Janssen não foi sempre de sucessos. O atacante holandês de 22 anos, que acaba de se juntar ao Tottenham, relatou um episódio que o marcou negativamente, mas que serviu de aprendizado para que retomasse sua carreira por cima: quando ele tinha 19 anos, foi dispensado do Feyenoord para procurar outro clube.

Janssen tem uma história de superação em sua carreira futebolística - Foto: Site Oficial do Tottenham
Janssen tem uma história de superação em sua carreira futebolística – Foto: Site Oficial do Tottenham

O Almere City, da Erste Divisie, segunda divisão holandesa, resolveu apostar no jogador e não se arrependeu. Foram 32 gols em duas temporadas, assegurando-lhe uma transferência para o AZ Alkmaar em 2015. “Tive de sair do Feyenoord e pensei comigo mesmo ‘Preciso me dedicar mais’, porque queria voltar para a “Premier League Holandesa”, a Eridivisie” – disse Janssen em entrevista ao site oficial do Tottenham.

“Foi interessante jogar no Almere, batalhei muito. Depois de duas temporadas, consegui me transferir para o AZ e tudo aconteceu muito rapidamente.” – acrescentou. “O time inteiro foi bem. Sei do meu potencial de marcar gols, como um atacante que sou, mas o segundo turno da campanha foi inacreditável. No fim, terminamos na quarta colocação e foi ótimo para o clube” – disse o atacante em relação à campanha do AZ na última temporada Eridivisie.

Finalizando seu relato, Janssen comentou: “Quando me mandaram embora do Feyenoord, só pensei em dar a volta por cima e ser mais forte. Estou feliz por chegar até aqui, porque trabalhei muito para isso.”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)