Tottenham confirma a contratação de Victor Wanyama

Na tarde desta quinta-feira, 23, o Tottenham anunciou o acerto com o volante queniano, Victor Wanyama, que chega procedente do Southampton, por onde esteve nas últimas três temporadas. O contrato com o recém-chegado jogador é válido por 5 anos.

Foto: Site oficial do Tottenham
Foto: Site oficial do Tottenham

Wanyama está no futebol europeu desde 2007, quando foi contratado para atuar nas categorias de base do Helsinborg, da Suécia. Em termos profissionais, começou a jogar pelo Beerschot, da Liga Belga, por onde ficou até 2011, antes de se transferir para o Celtic, clube no qual despontou para o cenário amplo do futebol do velho continente. Na temporada 2013/2014, foi Mauricio Pochettino quem levou o volante para o Southampton. Wanyama fez uma primeira temporada um pouco discreta, com 23 partidas, tomando 7 cartões amarelos (dados retirados do Transfermarkt). Na temporada seguinte, foram 38 partidas, com 3 gols, 1 assistência e 12 amarelos.

Na temporada passada, Wanyama esteve presente em 35 jogos, com 1 gol, 1 assistência e apenas 4 amarelos, sendo que dois foram em um jogo apenas, acarretando em uma expulsão. Mais do que esses numerários, é preciso dizer o quanto Wanyama cresceu na Premier League, encorpando o meio de campo do Southampton e, muitas vezes, ditando o ritmo que a equipe tinha, por demonstrar tremenda segurança defensiva e ainda ter qualidade para sair para o jogo.

Além do contrato até 2021, é relevante falar que estima-se os valores da transação em 12 milhões de libras. Que Wanyama encorpe o elenco do Tottenham e seja a peça de reposição que tanto faltou ao meio de campo na última temporada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)