Wembley será Lillywhite

Em anúncio oficial durante essa manhã, a direção do Tottenham comunicou que chegou a um acordo com o consórcio que administra o estádio Wembley para que o clube possa utilizá-lo nas próximas duas temporadas. Isso se deve ao fato de a construção da nova casa do Tottenham estar em progresso e o clube precisar de um outro local para mandar seus jogos a fim de atender aos requisitos das competições que disputará.

Para a temporada 2016/2017 o clube mandará os jogos da UEFA Champions League, sendo um grande atrativo para a fase de grupos (e, por favor, eliminatória) do torneio. Já que White Hart Lane, sob obras, não atenderá aos requisitos de capacidade para atender às necessidades da UEFA. Isso já é muito comum em equipes de países menos expressivos futebolisticamente, cujos estádios são mais modestos e tem sempre que se mudar para fazer esses jogos maiores.

Wembley receberá jogos como nunca antes em sua história recente! - Foto: Site Oficial do Tottenham
Wembley receberá jogos como nunca antes em sua história recente! – Foto: Site Oficial do Tottenham

Além desse acordo de utilização para a UCL na próxima temporada, o Tottenham fez questão de garantir Wembley como sua casa oficial para a temporada 2017/2018, confirmando que irá mandar jogos lá tanto para a Premier League, quanto para as copas que disputar.

Sobre a grande notícia, Daniel Levy, presidente do clube, se posicionou:

“Estamos felizes em poder trabalhar com o consórcio que administra Wembley e a federação inglesa, conseguimos fechar esse acordo. Dada a situação da redução de capacidade de White Hart Lane para próxima temporada e os requisitos de ocupação para a Liga dos Campeões, jogar em Wembley nos possibilitará manter nossos carnês de temporada. A fila de espera para que se compre ingresso para nossos jogos em casa chega a mais de 50 mil pessoas, então essa oportunidade nos possibilitará dar a mais torcedores a chance de ver o time jogar, ao vivo, durante nossa campanha na Liga dos Campeões. O importante é a preferência da torcida, então é bom continuar a jogar em Londres quando formos mandar as partidas.”.

Martin Glenn, executivo chefe da Federação Inglesa (Football Association), também se posicionou sobre o acordo:

“Ter o Tottenham em Wembley para grandes noites europeias é uma oportunidade para alimentar ainda mais a posição do estádio como “world-class” (alto nível). Assim como isso também ajudará o clube e a torcida, beneficiará Londres e o futebol inglês em geral, de forma que temos os compromisso em reinvestir os lucros de volta no próprio esporte. O aumento na agenda de jogos, particularmente, nos ajudará a melhorar setores do estádio envolvendo o gramado e o treinamento dos clubes que passam por lá. Já temos um cenário financeiro bom, o que nos permitiu reinvestir £117 milhões em todos os níveis do futebol na última temporada.”.

O clube finalizou o anúncio agradecendo à paciência dos torcedores durante toda essa burocracia envolvida no processo.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/club/announcement/club-announcement-wembley-stadium-280516/

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.