Atualizando meus piores momentos como torcedor do Tottenham

Tottenham-sad-man

Não é sempre que temos um final de temporada assim, com tanta confusão de sentimentos. Estar em terceiro é excepcional. A vaga na UCL era o objetivo, e foi alcançado. Lutar pelo título foi um bônus, que foi pra mim um dos melhores momentos da vida de torcedor do Tottenham. O problema é que esse momento, como podem ver no título do texto, foi seguido de outro que, assim como tantos, vai doer por muito tempo… Provavelmente para sempre.

Não é de hoje que nós, torcedores dos Spurs, colecionamos momentos “inesquecíveis” no mau sentido da palavra. Na verdade, quem tem mais tempo de Tottenham já é até “cascudo” com tais momentos. Não que isso faça doer menos ou não se sentir babaca, mas traz aquele sentimento de “eu sabia”. Qualquer um que saiba o histórico recente desse nosso clube sabe que não é fácil a vida de um Yiddo. Mas este último domingo… foi doloroso.

Novidade não é, tanto é que qualquer um de nós pode facilmente fazer a sua lista de piores momentos como torcedor do Tottenham, tanto os mais cascudos, quantos os mais novos. Pois bem, minha lista foi atualizada. A temporada parecia ser a dos sonhos, com o time perdendo apenas 4 jogos até a 36ª rodada, com o melhor ataque e a melhor defesa da Premier League, com um futebol considerado o melhor futebol da liga e o principal causador da dor do último domingo… estávamos na frente do Woolwich Arsenal.

Ao final de tudo, terminamos a temporada com 36 rodadas de felicidade, esperança e alguns sentimentos que nunca tínhamos sentido. Mas as duas últimas rodadas deram um sentimento de que a nossa temporada, que foi a da minha vida, parece pior que a péssima temporada deles, em que a única alegria que tiveram foi na última rodada, ao ficar na nossa frente. Nesse momento, nada é claro. Como uma temporada maravilhosa pode ser pior que uma temporada horrível deles? Como um temporada maravilhosa pode ser pior, em números, que a temporada 2012-13 de André Villas-Boas e sua formação Bale e mais 10? Nada faz sentido.

Algo me diz que essa não será a ultima vez que minha lista de piores momentos será atualizada, pois estamos falando de futebol. Assim como minha lista de melhores momentos, que futuramente merecerá um texto, também será atualizada. Contudo, o que passa por minha cabeça e acredito que na cabeça de todos os torcedores dos Spurs é esse sentimento de “pior momento”, que vai passar… mas nunca vai se apagar.

article-2091679-03B63F2B000005DC-238_468x322

Assim como Março de 2009 ainda me assombra, com uma trágica final de Carling Cup onde poderíamos alcançar um bicampeonato e paramos nos pênaltis contra um Manchester United cheio de estrelas, que no fim nos parou com Ben Foster pegando o chute de O’Hara e com Bentley mandando nossas esperanças pra fora. Sim, ser vice é uma tragédia.

(momento abaixo não merece foto)

Assim como a temporada 2011–12, quando tínhamos o até então melhor time da nossa geração, terminamos na quarta posição que nos daria a vaga na segunda edição de UEFA Champions League em três anos, e acompanhamos nosso sonho desmoronar com o Bayern Hotspur caindo frente a um rival londrino… para piorar as coisas.

Não entrou, mas foi gol
Não entrou, mas foi gol

O terceiro momento que perdeu o lugar na lista de “top 3” pra esse final de temporada foi a derrota para o Chelsea em Wembley pela semifinal da FA Cup na mesma temporada 2011-12… pelo placar de 5 a 1.

Enfim… depois de remexer tantas lembranças ruins, não consigo terminar o texto em um tom feliz. Porém, como já disse acima, apesar do final trágico, a temporada foi inesquecível, no bom sentido da palavra. E como eu mesmo já enfatizei no texto anterior dessa coluna, o futuro é promissor. Mas como bom torcedor dos Spurs, digo que temos que estar preparados, pois com toda a alegria que o futuro parece estar nos trazendo, nossa lista de piores momentos nunca vai parar de ser atualizada… talvez por isso amamos tanto esse clube.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)