Pré-jogo: EPL – Tottenham x Southampton

Neste domingo, 8, o Tottenham recebe o Southampton tendo a oportunidade de garantir o vice-campeonato da liga inglesa. Como Arsenal e Manchester City se enfrentam no Etihad Stadium, um tropeço dos Gunners garantiria essa posição aos Spurs. Quanto ao jogo, os Saints ocupam, apenas, a 7ª colocação, com 57 pontos, enquanto que os Spurs, por sua vez, estão na 2ª posição há um bom tempo, tendo somado 70 pontos até aqui, 3 a mais que o Arsenal.

Apesar da frustração por não conseguir o título, a campanha do Tottenham é muito boa e a equipe precisa se concentrar no objetivo que resta. No primeiro turno, os Spurs bateram os Saints por 2 a 0 no St. Marry’s Stadium, com gols de Kane e Alli. Desde a época de André Villas-Boas treinando o Tottenham, o Southampton tem sido um adversário que cede muitos pontos à equipe lillywhite, não tendo vencido a equipe de Londres desde que subiu para a elite futebolística da Inglaterra.

Harry Kane comemorando seu gol no jogo do primeiro turno. - Foto: The Mirror
Harry Kane comemorando seu gol no jogo do primeiro turno. – Foto: The Mirror

Mauricio Pochettino tem visto a FA promover desfalques em seu time: depois de Dele Alli ter sido suspenso por três jogos em incidente com Yacob na partida diante do West Brom, agora foi a vez de Mousa Dembélé tomar um gancho, após a “dedada” no olho de Diego Costa em uma das “confusões” da partida diante do Chelsea: 6 jogos. Além deles, Nabil Bentaleb, contundido, não poderá jogar. Do lado de Ronald Koeman, não há desfalques.

A partida ocorre às 9h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Mason, Lamela, Eriksen, Son; Kane.

Southampton: Forster; Martina, Fonte, Van Dijk, Bertrand; Clasie, Wanyama, Mané, Davis, Tadic; Long.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.