Pré-jogo: EPL – Tottenham x Southampton

Neste domingo, 8, o Tottenham recebe o Southampton tendo a oportunidade de garantir o vice-campeonato da liga inglesa. Como Arsenal e Manchester City se enfrentam no Etihad Stadium, um tropeço dos Gunners garantiria essa posição aos Spurs. Quanto ao jogo, os Saints ocupam, apenas, a 7ª colocação, com 57 pontos, enquanto que os Spurs, por sua vez, estão na 2ª posição há um bom tempo, tendo somado 70 pontos até aqui, 3 a mais que o Arsenal.

Apesar da frustração por não conseguir o título, a campanha do Tottenham é muito boa e a equipe precisa se concentrar no objetivo que resta. No primeiro turno, os Spurs bateram os Saints por 2 a 0 no St. Marry’s Stadium, com gols de Kane e Alli. Desde a época de André Villas-Boas treinando o Tottenham, o Southampton tem sido um adversário que cede muitos pontos à equipe lillywhite, não tendo vencido a equipe de Londres desde que subiu para a elite futebolística da Inglaterra.

Harry Kane comemorando seu gol no jogo do primeiro turno. - Foto: The Mirror
Harry Kane comemorando seu gol no jogo do primeiro turno. – Foto: The Mirror

Mauricio Pochettino tem visto a FA promover desfalques em seu time: depois de Dele Alli ter sido suspenso por três jogos em incidente com Yacob na partida diante do West Brom, agora foi a vez de Mousa Dembélé tomar um gancho, após a “dedada” no olho de Diego Costa em uma das “confusões” da partida diante do Chelsea: 6 jogos. Além deles, Nabil Bentaleb, contundido, não poderá jogar. Do lado de Ronald Koeman, não há desfalques.

A partida ocorre às 9h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Mason, Lamela, Eriksen, Son; Kane.

Southampton: Forster; Martina, Fonte, Van Dijk, Bertrand; Clasie, Wanyama, Mané, Davis, Tadic; Long.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.