Pré-jogo: EPL – Chelsea x Tottenham

Nesta segunda, 2, o Tottenham vai até o Stamford Bridge, ainda alimentado pelas mínimas chances matemáticas de título. Ontem, 1º, o Leicester empatou com o Manchester United em Old Trafford, o que resultou no seguinte cenário: um tropeço do Tottenham, hoje, dá o título às raposas. Mais importante do que pensar no título é pensar em se classificar diretamente para a próxima UEFA Champions League: uma vitória, hoje, garante, pelo menos, a terceira colocação ao Tottenham, sendo que mesmo um empate já obrigaria, ao Manchester City, tirar 9 gols de saldo em 2 rodadas.

Os Spurs não derrotam os Blues na casa de seu adversário desde 1990. Nesta temporada, no primeiro turno do campeonato inglês, em White Hart Lane, um 0 a 0 foi o que ocorreu. Na temporada passada, no campeonato, uma vitória para cada lado: no Stamford Bridge, o Chelsea, que futuramente seria o campeão do torneio, venceu por 3 a 0, com o Tottenham enfiando 5 a 3, em um jogaço, na rodada de ano novo em White Hart Lane. Na final da Capital One Cup 14/15, o Chelsea derrotou o Tottenham por 2 a 0.

A temporada dos Spurs pode sugerir certo favoritismo para a partida de logo mais, mas o tabu envolvendo a casa do Chelsea e o fato de ser um dérbi londrino nivela tudo, mesmo com a temporada bem ruim dos Blues.

Do lado de Gus Hiddink, algumas baixas: Rémy e Zouma estão lesionados, enquanto que Courtois cumpre seu último jogo de suspensão. Já Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que não poderá contar com Bentaleb, lesionado, e Alli, que está suspenso e não jogará mais nessa temporada.

Cesc Fàbregas e Eric Dier disputando bola na partida do primeiro turno - Foto: Site Oficial do Tottenham
Cesc Fàbregas e Eric Dier disputando bola na partida do primeiro turno – Foto: Site Oficial do Tottenham

A partida ocorrerá às 16h e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar, Pedro; Diego Costa.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Lamela, Son (Mason); Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)