Pré-jogo: EPL – Chelsea x Tottenham

Nesta segunda, 2, o Tottenham vai até o Stamford Bridge, ainda alimentado pelas mínimas chances matemáticas de título. Ontem, 1º, o Leicester empatou com o Manchester United em Old Trafford, o que resultou no seguinte cenário: um tropeço do Tottenham, hoje, dá o título às raposas. Mais importante do que pensar no título é pensar em se classificar diretamente para a próxima UEFA Champions League: uma vitória, hoje, garante, pelo menos, a terceira colocação ao Tottenham, sendo que mesmo um empate já obrigaria, ao Manchester City, tirar 9 gols de saldo em 2 rodadas.

Os Spurs não derrotam os Blues na casa de seu adversário desde 1990. Nesta temporada, no primeiro turno do campeonato inglês, em White Hart Lane, um 0 a 0 foi o que ocorreu. Na temporada passada, no campeonato, uma vitória para cada lado: no Stamford Bridge, o Chelsea, que futuramente seria o campeão do torneio, venceu por 3 a 0, com o Tottenham enfiando 5 a 3, em um jogaço, na rodada de ano novo em White Hart Lane. Na final da Capital One Cup 14/15, o Chelsea derrotou o Tottenham por 2 a 0.

A temporada dos Spurs pode sugerir certo favoritismo para a partida de logo mais, mas o tabu envolvendo a casa do Chelsea e o fato de ser um dérbi londrino nivela tudo, mesmo com a temporada bem ruim dos Blues.

Do lado de Gus Hiddink, algumas baixas: Rémy e Zouma estão lesionados, enquanto que Courtois cumpre seu último jogo de suspensão. Já Mauricio Pochettino, por sua vez, sabe que não poderá contar com Bentaleb, lesionado, e Alli, que está suspenso e não jogará mais nessa temporada.

Cesc Fàbregas e Eric Dier disputando bola na partida do primeiro turno - Foto: Site Oficial do Tottenham
Cesc Fàbregas e Eric Dier disputando bola na partida do primeiro turno – Foto: Site Oficial do Tottenham

A partida ocorrerá às 16h e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar, Pedro; Diego Costa.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Lamela, Son (Mason); Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.