Pré-jogo: EPL – Tottenham x West Brom

Em partida válida pela 35ª rodada da English Premier League, o Tottenham terá de provar se consegue seguir vivo na disputa pelo campeonato. Nesta segunda-feira, 25, o adversário será o West Bromwich, no gramado de White Hart Lane. A vitória é essencial para os Spurs, devido ao triunfo do Leicester City na rodada, um incontestável 4 a 0 sobre o Swansea. Caso triunfe, o Tottenham se manterá 5 pontos atrás dos Foxes e, até por isso, os 3 pontos são vistos como obrigatórios atuando em casa.

Na tabela de classificação, o Tottenham ocupa a vice-liderança do torneio com 68 pontos, enquanto o West Brom é apenas o 14º colocado, com 40 pontos somados. No jogo do primeiro turno, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Dele Alli marcou para os Spurs, aproveitando longo lançamento de Alderweireld. Mas a zaga vacilou e McClean equalizou as coisas, ainda no primeiro tempo. É a oportunidade ideal para uma boa vitória em casa, sem dar chances para um adversário que, tradicionalmente, gosta de nos complicar.

No primeiro turno, Alli marcou, mas foi pouco. (Foto: Reuters)
No primeiro turno, Alli marcou, mas foi pouco. Agora, precisamos de muito mais (Foto: Reuters)

Nenhum dos times contará com desfalques por suspensão. Pelo Tottenham, Bentaleb é a única baixa confirmada, por lesão no joelho. Já Tony Pulis não poderá contar com Chris Brunt e James Morrison, entregues ao departamento médico. Os dois jogadores mais a frente necessitam de especial atenção: Salomon Rondón é o artilheiro do WBA na liga, com 7 gols. E Berahino, que esteve muito perto de se juntar aos Spurs no início da temporada, também irá a campo. O brasileiro Sandro, de passagem marcante pelo Tottenham, também está confirmado entre os titulares.

A partida ocorrerá às 16h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via Fox Sports Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Lamela, Alli; Kane.

West Brom: Foster; Dawson, McAuley, Olsson, Evans; Sandro, Fletcher, Sessegnon, McClean; Berahino, Rondon.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)